Dica de decoração: como deixar seu sofá mais aconchegante

Dica de decoração: como deixar seu sofá mais aconchegante

O sofá é um dos lugares da casa que mais paramos, seja quando chegamos cansados do trabalho, da universidade, ou quando queremos relaxar no final do dia! Muitos dos nossos trabalhos e conversas espontâneas acontecem ali, por isso, personalizar esse espaço é garantia de aconchego!

Confira algumas dicas de decoração e conforto que preparamos para você usar e abusar!

Almofadas

Elas servem para várias coisas:

  • Apoio para a cabeça;
  • Para abraçar;
  • Como apoio para livros e revistas;
  • Descanso no colo;
  • Travesseiro para um amigo ou alguém especial;
  • Brincadeiras entre as crianças;
  • E toda a infinidade de coisas existentes no mundo!

Deixe sua imaginação voar e escolha cores e estampas ousadas. Tem crianças em casa? Quanto mais colorida e variada a estampa, menos a sujeira aparece – vale o mesmo para animais de estimação.

Almofadas com lantejoulas e paetês são lindas, mas não são nada confortáveis. Utilize-as em locais em que poucas pessoas sentam ou para momentos especiais.

Mantas

Elas têm dupla função: decorar e aquecer. Você pode usar mantas coloridas e chamativas, ou em tons neutros, para incrementar o ambiente e tornar o sofá mais aconchegante e convidativo.

Uma dica: tem cachorros ou crianças pequenas em casa? Cubra seu sofá com mantas e pequenos cobertores, isso garante que o sofá fique conservado por mais tempo, além de deixar o ambiente divertido e caloroso!

Se for um sofá que não é muito utilizado. mantas e colchas de tricô e outros materiais são ideais porque deixam o ambiente sofisticado.

Porta copos no braço do sofá e mesa de centro

Um item indispensável para os amantes de maratonas de filmes e conversas entre amigos. Pode ser um porta copos específico ou um apoio de madeira, ou outro material, vendido em lojas de móveis, conveniência e decoração para a casa.

Esses suportes são uma ajuda e tanto e deixam o ambiente mais funcional, evitando os desastrados copos e pratos com comida virados em cima do sofá. Caso não encontre os suportes ou queira algo maior, sugerimos uma mesa de centro baixa, para apoiar desde o controle até a caixa GG de pizza!

Nada de sapatos em casa

A manutenção do sofá é um dos itens para que ele esteja sempre inteiro e aconchegante. Sentar com os sapatos nele, mesmo que os pés fiquem no chão, não evitam as raspadas da sola, além de que o sapato contém muita sujeira do exterior, e não se deve sequer entrar em casa com eles.

O sofá pode passar todo o conforto e carinho do mundo, ser palco de bons momentos em família ou sozinho. Com essas dicas, ele ficará ainda mais receptivo!

Comentários

comments

Comentários