8 pontos turísticos brasileiros que valem a pena conhecer

8 pontos turísticos brasileiros que valem a pena conhecer

Com as férias chegando, o planejamento para viajar vai ganhando forma, juntamente com ele uma grande dúvida que surge é: para onde viajar?

O Brasil é conhecido por sua enorme diversidade de pontos turísticos e sua exuberante beleza natural que estampa cartões-postais de todo o mundo. Por isso, não é preciso ir muito longe para encontrar locais de tirar o fôlego. Para te ajudar a escolher o lugar perfeito para as férias, preparamos 8 dicas de pontos turísticos brasileiros que valem a pena conhecer.

1. Cristo Redentor – Rio de Janeiro/RJ

Considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno e um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, o Cristo Redentor é uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo. Ela está localizada no topo do morro do Corcovado, a 710 metros de altitude e recebe, em média, 600 mil pessoas por ano.

2. Pelourinho – Salvador/BH

Quem visita a capital baiana não pode deixar de passar em seu centro histórico. Suas ladeiras, igrejas históricas do século XVIII e casarões coloniais abrigam restaurantes, bares, museus, lojas de artesanato e centros culturais que se misturam à história da cidade.

3. Gruta da Lagoa Azul – Bonito/MS

Localizada em Bonito, a Lagoa Azul abriga águas cristalinas, com 90 metros de profundidade e 120 metros de largura, em uma gruta cheia de formações de estalactites. Para chegar é preciso percorrer uma trilha e descer cerca de 300 degraus. A melhor época para apreciar a natureza exuberante do local é de dezembro a janeiro.

4. Chapada dos Veadeiros – Região Centro Oeste de Goiás/GO

A Chapada dos Veadeiros é definitivamente um dos lugares mais mágicos do Brasil. Cachoeiras, cânions, cavernas, piscinas naturais, vegetação típica do cerrado e uma rica fauna tornam a Chapada o ponto de encontro para quem faz questão de ter a natureza em seu roteiro de viagem.

5. Cascata do Caracol – Canela/RS

Com 131 metros de altura e cercada pela Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol encanta por sua beleza e seus vários mirantes que oferecem vistas de tirar o fôlego. A Cascata está situada no Parque Estadual do Caracol, no município de Canela.

6. Maragogi – Maragogi/AL

No meio do caminho entre Maceió e Recife fica Maragogi. Sua beleza natural combina mar cristalino, areias finas, recifes e piscinas naturais. Além disso, seu preço acessível, tanto em hospedagem quanto em alimentação, torna o local um dos destinos mais famosos e cobiçados do nosso país.

7. Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu/PR

Uma das mais incríveis formações da natureza, as Cataratas do Iguaçu estão localizadas na cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina. São 275 quedas que chegam aos 80 metros de altura e atraem mais de um milhão de turistas todos os anos.

8. Lençóis Maranhenses – Barreirinhas/MA

A 270 km da capital São Luís, os lençóis maranhenses consistem em paisagens incríveis, com quilômetros de dunas de areia, que chegam até 40 metros de altura. O cenário faz com que o viajante se imagine em um deserto. Além das dunas, o local possui lindas lagoas com águas cristalinas.

Agora que você já sabe os pontos turísticos brasileiros que valem a pena conhecer, aproveite para ler o nosso post e aprenda o passo a passo para organizar a viagem de fim de ano.

Comentários

comments

Comentários