Como montar um jardim com flores do verão: conheça opções incríveis

Como montar um jardim com flores do verão: conheça opções incríveis

Arrumar a casa e criar um novo canteiro com lindas flores ajuda a redecorar o ambiente para que ele se torne mais alegre e colorido. E por mais que as pessoas pensem que a maioria das flores floresce apenas na primavera, o verão também é um período que recebe diversas espécies perfeitas para altas temperaturas.

Se você quer saber como montar um jardim com flores de verão, continue lendo o nosso post e confira 10 tipos de flores ideais para a estação mais quente do ano.

Flor de cone

A flor de cone é uma perene duradoura que leva brilho e cores aos jardins durante o verão. Essa flor é conhecida por ser tolerante à seca e por ser de baixa manutenção. Em sua grande variedade de cores, se destacam o laranja, rosa, amarelo e branco.

Gerânio

Pertencente à família Geraniaceae, a gerânio é uma planta que floresce da primavera até o outono. No verão, suas flores encantam os jardins pelas cores belas e vivas. É bastante popular nas regiões montanhosas e com alta temperatura. Em 2008, a gerânio foi escolhida como perene do ano.


Dálias

A dália é uma flor que pertence à família Asteraceae. Considerada uma herbácea média e perene, sua altura pode chegar a 1,50 metros na idade adulta. Existem vários tipos de dálias, que variam em cores e formas.

Lírios-de-um-dia

Os lírios-de-um-dia são plantas herbáceas, com rizoma e perenes, que desabrocham de manhã e se fecham à noite. Bastante populares e de aparência notável, esse gênero botânico possui grande variedade de formas e flores.


Onze-Horas

Como o próprio nome já diz, é por volta das 11 horas que esta planta consegue apresentar sua floração máxima do dia. Suas cores especiais tornam os jardins de verão mais exuberantes. Sua estatura gira em torno de 30 cm, por isso é indicada para pequenos vasos ou nas bordas dos canteiros do jardim.

Begônias

Conhecida por sua versatilidade e baixa manutenção, as begônias contêm enorme variedade de cores. São indicadas para locais com sombra ou meia sombra, embora suportem a exposição ao sol, contanto que sejam bem regadas. Podem ser plantadas em vasos, canteiros ou floreiras de parede.


Lavanda

Seu cheiro particular e propriedades relaxantes fazem com que a lavanda se torne uma planta bastante popular. Possui melhor adaptação em terreno arenoso, mas tem necessidade de terra úmida e muita luz.

Margaridas

Uma das plantas mais belas e conhecidas em todo o mundo, as margaridas possuem uma folhagem macia, e suas flores são sustentadas por longos pedúnculos com cerca de 1 a 2 metros de altura. Deve ser cultivada em solo fértil e constantemente regada.


Girassóis

Outra flor que não pode faltar para quem deseja montar um jardim com flores do verão, são os girassóis. Seu nome gira em torno da lenda de que antigamente essas lindas flores seguiam o sol ao longo do dia. Grandes e chamativas, os girassóis ajudam a tornar os jardins mais coloridos e vivos.

Flor de chagas

A flor de chagas possui uma característica peculiar: suas flores e pétalas são comestíveis, como se fossem vegetais. Florescem durante o verão e apresentam um sabor apimentado. Possuem grande variedade de cores, destacando-se o amarelo, laranja e o verde. Também é conhecida como flor-de-sangue, agrião-do-méxico e capuchinha-grande.

Aprendeu como montar um jardim com flores do verão? Aproveite e acesse o nosso post para saber como montar um jardim externo para deixar sua casa linda o ano todo.