Conheça sucos naturais que podem ajudar em uma boa digestão

Conheça sucos naturais que podem ajudar em uma boa digestão

Sucos naturais são nutritivos e saudáveis, sendo ótimos aliados para o bom funcionamento do organismo. Fazendo a combinação certa de frutas, verduras e ervas, é possível até mesmo reverter os sintomas da má digestão.

A alimentação é um fator decisivo para ter um sistema digestivo saudável, por isso, escolher bem o que vai consumir é essencial para garantir que tudo funcione plenamente.

Para quem não compreende ainda a importância de uma boa digestão para a saúde como um todo, vamos mostrar algumas informações que comprovam esse valor.

Além disso, vamos falar sobre os sucos naturais que podem ajudar em uma boa digestão, destacando as propriedades de cada ingrediente. Continue acompanhando!

Qual é o papel da digestão para a saúde?

A expressão popular diz “você é o que come”, dada a importância da alimentação para a saúde como um todo. De fato, aquilo que ingerimos é a principal fonte de energia do organismo, nutrindo células e fazendo, realmente, o nosso corpo funcionar.

Diante disso, o sistema digestivo é parte das funções vitais e, portanto, precisa ser bem cuidado.

Algumas das consequências de uma digestão deficiente em nutrientes são:

  • excesso de açúcares ou proteínas no organismo, que servem de alimento para fungos e bactérias intestinais;
  • insuficiência pancreática;
  • baixa serotonina (substância responsável pela “felicidade”);
  • constipação intestinal;
  • dermatites;
  • doenças autoimunes.

Como podemos ver, a digestão é um fator determinante para ter um corpo saudável e em pleno funcionamento, influenciando diretamente no bem-estar das pessoas.

Portanto, para equilibrar o seu organismo e oferecer ao seu sistema digestivo tudo o que ele precisa para ter saúde, conheça agora sucos naturais que auxiliam numa boa digestão!

Quais sucos são benéficos para a digestão?

O consumo de frutas no geral é mais do que recomendado por médicos e especialistas de diferentes áreas da saúde, sendo obrigatório no cardápio cotidiano.

Sendo assim, os sucos feitos com frutas naturais, ervas, verduras e outros ingredientes especiais são uma ótima alternativa para quem quer inserir esses alimentos no dia a dia de forma prática.

Abacaxi e mamão

Essas duas frutas contêm bromelina e papaína, enzimas que ajudam a digerir alimentos com alto teor de proteína. Como vimos, excesso de proteína no organismo pode resultar em fungos e bactérias.

Cenoura com limão

Bater duas cenouras sem casca e cortadas com 100ml de suco de limão natural pode ser o suficiente para ter uma excelente fonte de fibras e vitamina C para o organismo, componentes essenciais para a digestão e o fortalecimento do sistema imunológico.

Laranja com agrião

Misture suco de laranja com duas folhas de agrião e elimine substâncias tóxicas do seu organismo. A laranja é conhecida por ser um alimento digestivo, sendo consumido após refeições gordurosas. Não é à toa que sempre acompanha a famosa feijoada.

Além desses ingredientes, alimentos como hortelã, gengibre, aveia, cevada e linhaça podem potencializar ainda mais os benefícios de sucos naturais. Ervas como boldo, sálvia e camomila são conhecidas por combater enjoos e o acúmulo de gases.

Portanto, já sabe: exagerou em alguma refeição? Aposte em sucos naturais e ajude o seu sistema digestivo a funcionar bem!

Comentários

comments

Comentários