A mais deliciosa receita de torta de biscoito

A mais deliciosa receita de torta de biscoito

Tem dias que só mesmo uma deliciosa receita de torta de biscoito é capaz de matar aquela vontade de comer um doce. Cá entre nós, nada supera o contraste perfeito do crocante com um creme geladinho.

O bom é que os sabores e combinações possíveis são muitos, o que deixa tudo ainda melhor.

Das clássicos às mais ousadas, existe receita para todos os gostos. Além disso, o próprio biscoito em si pode variar quanto ao sabor e a maneira que será utilizado.

Tem gente que prefere ele triturado como base para torta, bem comum em tortas de limão, mas tem quem prefira ele inteiro em volta e entre as camadas de recheio, como é no caso da famosa torta alemã.

Triturado ou inteiro, recheado ou não, o importante é ter biscoito. E como nós também temos a nossa receita deliciosa, chegou a hora de compartilhar com vocês. Fique de olho no passo a passo da nossa versão da torta de biscoito!

Torta de palha italiana com biscoito Maria

A palha italiana é uma receita ótima para qualquer ocasião, e é um dos primeiros doces que aprendemos a fazer na vida, não é mesmo? É só fazer um brigadeiro e misturar o biscoito quebrado. Não é à toa que é idolatrada por tanta gente!

Portanto, para transformar esse doce afetivo em uma torta de verdade, basta seguir nossa receita!

Ingredientes

  • 280 gramas de chocolate amargo 70%
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 500 gramas de creme de leite fresco gelado
  • 300 ml de leite
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 pacote de biscoito Maria Casaredo

Modo de preparo

  1. Comece pelo brigadeiro. Em uma panela, junte a manteiga, o leite condensado e o chocolate. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até que a mistura desgrude do fundo da panela (ponto de brigadeiro mole);
  2. Tire o brigadeiro do fogo e acrescente o creme de leite fresco, misturando até ficar homogêneo. Deixe na geladeira até começar a montagem. Essa etapa é o que deixa o seu brigadeiro com textura de creme de torta;
  3. Despeje o leite com a essência de baunilha em um prato fundo e prepare uma forma redonda de fundo removível com aproximadamente 21 cm de diâmetro: unte e posicione uma folha de papel manteiga ao fundo;
  4. Mergulhe o biscoito no leite e faça uma camada completa no fundo da forma. Cubra essa camada de biscoitos com brigadeiro;
  5. Alterne as camadas até o topo da forma, depois leve à geladeira por 4 horas para firmar;
  6. Desenforme, decore com biscoitos picados por cima e delicie-se com a sua torta de palha italiana!

Se quiser variar um pouco, coloque lascas de chocolate meio amargo por cima, para deixar a sua torta ainda mais bonita. Se preferir bombom picado, cacau em pó ou, até mesmo, um chantilly para acompanhar, aproveite para incrementar.

Uma dica importante é: quem quiser uma torta mais crocante, é só fazer camadas mais finas e caprichar no biscoito. Já quem gosta de uma torta mais cremosa, deixe espaços maiores entre as camadas de biscoito.

Ah, tem mais um conselho! O tempo que você vai deixar o biscoito Maria mergulhado também influencia na crocância e pode fazer toda a diferença na sua receita.

Faça a torta de palha italiana e conte-nos como ficou a sua! Que tal dividir também com seus amigos? Compartilhe nossa receita na sua rede!

Comentários

comments

Comentários