Receita de Creme de limão e Wafer

Receita de Creme de limão e Wafer

Os anos passam, as gerações mudam e a alimentação também, mas o amor de muitas pessoas pela receita de creme de limão continua vivo.

Sempre presente em comemorações e nas padarias, a sobremesa de limão (seja mousse, torta, creme ou tartelette) é uma boa pedida em qualquer época do ano.

O sabor leve e equilibrado é o que atrai tantos fãs, sendo uma ótima opção para quem não gosta de sobremesas muito doces.

Nos últimos anos, com tantas novidades na indústria de alimentos, as receitas de sobremesa de limão ganharam versões mais irreverentes, como no caso da combinação do limão com diferentes tipos e sabores de biscoito.

A partir disso, passamos a ver torta com base de biscoito de chocolate, creme com pedaços crocantes, pavê de limão com chocolate branco, dentre outras.

Para contribuir com mais uma receita, separamos uma que é espetacular, a de creme de limão com biscoito wafer de chocolate. Sim, wafer!

Creme fácil de limão com wafer de chocolate

Essa é para deixar o lanche da tarde especial e fazer todo mundo comer o salgado correndo. Pra que correr? Pra comer logo a sobremesa, ué!

Além de agradar aqueles que já amam limão, é uma ótima oportunidade de apresentar outra opção de sobremesa para aqueles que comem sempre a mesma coisa. Para prepará-la, é preciso pouca coisa e, principalmente, quase nenhum trabalho. Olha só!

Ingredientes

Creme

  • ⅔  pacote de biscoito Wafer de chocolate Casaredo triturado
  • 1  lata de leite condensado
  • 1 copo de iogurte natural
  • Suco de 4 limões

Uma pequena pausa aqui. Além do creme, tem também uma cobertura de chocolate para cobrir os biscoitos que você não triturou e dar aquela cara profissional à receita. Vamos então aos ingredientes da cobertura!

Cobertura

  • ⅓  pacote de wafer de chocolate Casaredo
  • 300g de cobertura fracionada sabor chocolate

Modo de preparo

Creme

1- Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, menos o biscoito;

2- Despeje a mistura em um recipiente que esteja forrado com uma parte do wafer Casaredo triturado;

3- Jogue o restante do biscoito por cima.

Cobertura

A cobertura vai no que sobrou do wafer (inteiro).

1- Cubra o wafer com a cobertura de chocolate;

2- Espere secar até formar uma camada fina em volta do biscoito;

3- Coloque por cima do creme para decorar, espetado ou deitadinho, da maneira que quiser, pra deixar ainda mais delicioso.

Essa receita é bem fácil e o resultado surpreendente. Além de você ter um creme refrescante e doce na medida, ainda tem agradáveis surpresas com a textura da farofa de wafer de chocolate.

Como se até aí já não estivesse incrível, de quebra, dá uma mordida em um biscoito coberto de MAIS chocolate.

A ideia foi lançada, agora você pode também criar a sua própria versão a partir dela. Pensou em mais algum ingrediente Casaredo que ficaria bom nessa mistura? Teste na sua casa e conta pra gente. Quem sabe a próxima receita aqui do blog é sua!

Comentários

comments

Comentários