Massa com salsicha simples e rápida

Massa com salsicha simples e rápida

Não é só no cachorro-quente que a salsicha fica saborosa. A massa com salsicha é um clássico para aquelas horas que ninguém quer ter muito trabalho na cozinha. Além de ser fácil de preparar, a combinação pode ser ainda melhor se forem escolhidos os ingredientes certos.

Aliás, se tem uma coisa que faz diferença nessa receita é a qualidade dos ingredientes. O diferencial de pratos que não têm muito mistério é muitas vezes a escolha do melhor ingrediente.

Portanto, vamos mostrar aqui nesse post como fazer uma deliciosa massa com salsicha, revelando os principais segredos dessa receita.

Receita de massa com salsicha simples e rápida

Antes de começarmos, vamos falar um pouco sobre os tipos de massa possíveis para fazer essa receita. Logicamente, a preferência de cada um está em primeiro lugar, porém, para quem não tem uma favorita, vale a pena seguir as dicas abaixo.

Pena, rigatone, parafuso, talharim, espaguete, são muitos os tipos de massa para escolher. Mas será que existe a ideal para essa receita? A resposta é sim. A massa ideal para essa receita é o espaguete.

Além de ser mais fino e, por conta disso, ter uma superfície de contato maior com o molho, o espaguete é um clássico que combina com qualquer receita.

Para quem acha que não dá para melhorar, ainda tem mais! O espaguete furado Casaredo absorve ainda mais molho e dá um toque especial à receita. Veja agora todos os ingredientes e a forma de preparo do espaguete furado Casaredo com salsicha!

Ingredientes

  • 500g de macarrão Espaguete Furado Casaredo
  • 500g de salsicha de boa qualidade
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 caixa de molho de tomate de 530g ou natural
  • 1 cebola média picada
  • 3 dentes de alho amassados
  • salsa a gosto
  • orégano a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • queijo parmesão ralado a gosto

Após separar os ingredientes, basta seguir o passo a passo da receita, com atenção ao tempo de cozimento da massa e da salsicha para que fiquem cozidas, mas sem passar do tempo.

Além disso, quem preferir preparar o seu próprio molho de tomate caseiro, é preciso tê-lo em mãos para seguir o preparo.

Modo de preparo

  1. Cozinhar o macarrão normalmente, até que fique al dente e reservá-lo;
  2. Numa panela, dourar o alho, acrescentar a cebola e deixar murchar;
  3. Acrescentar as salsichas cozidas e picadas e deixe cozinhar um pouco;
  4. Logo após, misturar o molho de tomate, o cheiro verde e o orégano tampar a panela e abaixar o fogo, deixando cozinhar mais um pouco;
  5. Acrescentar o creme de leite e apague o fogo;
  6. Numa travessa colocar o macarrão, juntar o molho com as salsichas e misturar;
  7. Salpicar o queijo parmesão ralado a gosto para finalizar e… Bom apetite!

Essa receita de massa com salsicha é diferente das que você estava acostumado(a)? Que tal fazer na sua casa e falar aqui nos comentários como ficou? Não deixe de acompanhar também os outros pratos deliciosos que ensinamos aqui no blog!

Comentários

comments

Comentários