Como fazer ovos de Páscoa recheados

Como fazer ovos de Páscoa recheados

A expectativa pela Páscoa é grande para muitas pessoas, principalmente para as crianças que aguardam ansiosamente para procurar seus ovos de chocolate. E para quem não quer comprar e deseja saber como fazer ovos de páscoa, trouxemos uma receita de ovo recheado.Fugindo do comum encontrado em supermercados, os ovos recheados feitos em casa dão liberdade para inovar nos recheios e coberturas, unindo o lúdico da Páscoa com as combinações saborosas feitas com chocolate e outros ingredientes especiais.

Aqui, mostraremos como funciona a base de uma receita de ovo recheado, dando dicas de possíveis sabores e deixando um espaço também para a sua criatividade. Veja como é fácil!

Ovos de Páscoa recheados

Geralmente, o que impede algumas pessoas de fazerem seus próprios ovos é a crença de que é preciso ter um material profissional para isso. Mas não é assim, com alguns poucos acessórios encontrados em lojas de festa, é possível fazer tudo o que você quiser.

Antes de começarmos a falar sobre a receita, levantaremos abaixo uma pequena listagem de materiais que você vai precisar para fazer o seu ovo de Páscoa recheado.

Lista de materiais

  1. Formas para chocolate no formato de ovo de páscoa;
  2. Espátula ou colher para espalhar o chocolate na forma;
  3. Saco de confeiteiro (opcional);
  4. Tigela para derreter o chocolate em banho-maria;
  5. Pincel de cozinha.

Agora que você já tem tudo o que precisa, vamos aos ingredientes do ovo de Páscoa recheado de brigadeiro, uma receita universal que agrada muita gente.

A partir dessa base, é possível incrementar, criando a sua própria receita de brigadeiro.

Ingredientes

  • 1kg de chocolate meio amargo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 xícara e ½ de leite condensado
  • 4 colheres de chocolate em pó
  • Granulado, castanha ou raspas de chocolate para enfeitar.

Os ingredientes básicos são esses, podendo variar entre o chocolate preto ou branco, brigadeiros de diferentes sabores, além de inserir biscoitos, amendoim, pedaços de bolo, etc. Agora, vamos à parte principal, ensinaremos como fazer o Ovo de Páscoa recheado.

Modo de preparo

  1. Comece pelo brigadeiro. Em uma panela despeje o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e, sem parar de mexer, deixe apurar por 20 minutos no fogo médio ou até que comece a aparecer o fundo da panela. Deixe esfriar até que fique na temperatura ambiente;
  2. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e faça a temperagem. Reserve um quarto de xícara para decorar;
  3. Despeje uma pequena porção do chocolate temperado no molde, o suficiente para fazer a primeira camada. Gire a forma fazendo movimentos circulares ou espalhe com um pincel culinário para que fique uniforme;
  4. Deixe no refrigerador com a cavidade virada para cima por três minutos. Repita o processo;
  5. Em seguida, sobre a casca bem seca, espalhe o recheio deixando um centímetro das bordas sem recheio. Deixe no refrigerador por cinco minutos;
  6. Faça a terceira camada de chocolate, lembrando-se que nesta última é importante raspar as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e deixando a borda mais grossa. Leve ao refrigerador por cerca de 20 minutos ou até que esteja opaco;
  7. Desenforme-o. Pincele o chocolate reservado pela casca do ovo e cubra com o chocolate granulado;
  8. Deixe secar e está pronto o seu ovo de Páscoa recheado.

Experimente variar as receitas fazendo um ovo com brigadeiro, chocolate branco ou com recheio de brigadeiro e bombom picado, cookies, coco ralado, paçocas, amendoim e muito mais! É só escolher a que mais lhe agrada!

Comentários

comments

Comentários