Deliciosa receita de pavê de amendoim

Deliciosa receita de pavê de amendoim

O próximo fim de semana pede sobremesa gostosa e normalmente recorremos a receitas tradicionais que já estão na ponta da língua. Só que às vezes a vontade de comer algo diferente às vezes fala mais alto. Para matar essa vontade, trouxemos uma receita de pavê de amendoim que vai surpreender toda a família.

O amendoim é um tipo de alimento versátil que cai bem em diversos momentos. Indispensável no happy hour, triturado em cima do sorvete, em barras de chocolate ou no recheio de um pavê geladinho, o amendoim serve para qualquer ocasião.

Não podemos esquecer também que é a matéria-prima da paçoca e do pé-de-moleque, doces bastante característicos das festas juninas no Brasil.

Há, também, quem combine o amendoim em pratos salgados com aves e peixes, como no caso da receita baiana do Vatapá e outras da culinária oriental, como o famoso frango xadrez.

Mas hoje o amendoim vai brilhar junto com o biscoito Maria, sendo a estrela de uma sobremesa gostosa e fácil de fazer. Aprenda essa deliciosa receita de pavê de amendoim com biscoito!

Receita deliciosa de pavê de amendoim

Separe os ingredientes e os instrumentos necessários para fazer a sua sobremesa do fim de semana, aqui vai uma receita de pavê deliciosa. Para fazer esse doce veja o passo a passo a seguir!

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 200 gramas de manteiga
  • 2 gemas de ovo
  • 100 gramas de creme de leite (1/2 caixa)
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de amendoim torrado e moído
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 400 gramas de Biscoito Maria Casaredo
  • 1/2 xícara de chá de leite

Depois de separar todos os itens acima, separe um refratário de vidro onde o doce será montado. Para quem quiser fazer em porções individuais, a escolha fica a critério de cada um, basta ter espaço para montar pelo menos duas camadas de biscoito.

Reserve também um recipiente para misturar os ingredientes e outro para mergulhar o biscoito Maria no leite.

Veja agora como é fácil preparar o pavê de amendoim:

Modo de preparo

  1. O primeiro passo é bater o açúcar com a manteiga até formar um creme claro e homogêneo;
  2. Depois é só juntar as gemas. Continue batendo e adicione o creme de leite e o leite condensado aos poucos até obter um creme;
  3. Adicione então o amendoim (reserve 2 colheres de sopa para decorar) e a essência de baunilha;
  4. Misture bem, retire e reserve;
  5. Banhe os biscoitos no leite, com cuidado para não amolecerem demais;
  6. Em um refratário de vidro, alterne camadas do biscoito Maria e do creme, mas termine com o creme;
  7. Por cima, arrume o amendoim reservado;
  8. Leve à geladeira por 2 horas e sirva essa delícia.

Essa receita agrada a todos os gostos, fugindo do tradicional e dando outra cara para aquele biscoito Maria que todo mundo tem em casa.

Aqui no blog você sempre terá receitas gostosas com ingredientes fáceis de encontrar. Faça essa sobremesa e fique de olho nas próximas receitas!

Comentários

comments

Comentários