Dicas para receber amigos em casa

Dicas para receber amigos em casa

Uma das coisas mais prazerosas da vida é receber os amigos em casa. Mas muitas vezes falta criatividade para escolher o cardápio e deixar o ambiente mais receptivo, principalmente se esses encontros são recorrentes.

Lembrando que cardápio bom é aquele que não dá muito trabalho, separamos dicas para receber amigos em casa sem precisar fazer muito esforço, desde a arrumação até as comidinhas. Afinal, a diversão deve começar nos preparativos.

Veja 5 dicas especiais que vão impressionar seus amigos e deixar todo mundo à vontade, inclusive você!

1. Concentre a arrumação em um ambiente

A não ser que você vá receber muitas pessoas, o ideal é que todas se reúnam em um mesmo espaço, assim interagem entre si e facilita muito a arrumação.

Portanto, escolha um canto bem confortável da sua casa, com lugares para todos ficarem acomodados confortavelmente, de preferência arejado, com janelas ou até mesmo na sacada.

Não esqueça de colocar almofadas ou tapetes para ninguém se sentar no chão e o local ficar ainda mais aconchegante.

2. Para o cardápio, menos é mais

Fazer muitas opções de aperitivos dá muito trabalho. Por isso, concentre-se em fazer o suficiente. Se o encontro é mais informal, sem jantar, faça 3 opções de aperitivos, sendo uma delas mais generosa.

Queijos, pastinhas, torradas e frios são um caminho seguro. Mas se quer impressionar, faça umas batatas rústicas no forno, com casca e tudo, regadas no azeite e especiarias. Sirva com um molho de sua preferência.

Caso prepare um jantar, lembre-se de fazer uma entrada simples que dê um tempo para todos chegarem e conversarem, mas que não tire o apetite para o prato principal. Ah, e não esqueça de uma sobremesa bem fácil daquelas que a gente come no potinho mesmo!

3. Use as próprias louças e acessórios de casa para decorar

Tenha sempre uma toalha menor para essas ocasiões e tire as louças mais novas do armário. Caso não tenha toalha de mesa mais moderninha, pode usar um jogo americano.

Para dar um toque de elegância sem perder a cara de noite dos amigos, coloque arranjos de temperos, ervas ou flores em uma garrafa vazia de bebida e dê um charme a mais à sua mesa.

4. Use alguns truques para deixar tudo mais descontraído

Convites personalizados para cada amigo, balões, bandeirinhas e plaquinhas são elementos que podem deixar o encontro ainda mais divertido. Aproveite que está entre amigos e invista no humor. Pode acreditar que os seus convidados vão guardar pra sempre esses momentos.

Já imaginou fazer um mural com as piores fotos de todo mundo? Ou daquela viagem que vocês fizeram juntos e é comentada até hoje? Use a criatividade para explorar bem a personalidade do grupo.

Receber os amigos em casa é uma arte que nem todos dominam ainda, mas quanto mais se faz, mais se aprende. Lembre-se de que toda ideia que você tiver precisa ser fácil de realizar para não atrapalhar a sua noite.

Não esqueça também da música e de que a bebida deve estar na temperatura certa quando os convidados chegarem.

E aí, está preparado para começar a planejar o encontro de amigos na sua casa? Siga essas dicas e veja como tudo vai ficar ainda mais especial!

Comentários

comments

Comentários