8 dicas de micro-ondas que você precisa conhecer

8 dicas de micro-ondas que você precisa conhecer

Quem pensa que micro-ondas é só para fazer pipoca está muito enganado. Além das funções programadas que tanto conhecemos, ele pode ter mil e uma utilidades.

É claro que aqui não cabe tudo. Portanto, separamos as 8 melhores dicas de micro-ondas para você dar mais utilidade ao seu e, de quebra, facilitar sua vida.

Mas se está pensando que é só dica de comida, não se engane! Aqui tem dica de todo tipo. Comprove agora mesmo!

1. Recuperar o rímel ressecado

Para já começar com ideias que você nunca imaginou, por que não recuperar seu rímel no micro-ondas?

Se aquele seu rímel favorito secou e o frasco ainda não está tão vazio assim para jogar fora, muito menos fora da validade, experimente colocá-lo por 30 a 40 segundos no micro-ondas junto com um copo de água.

É garantido, rímel novinho em alguns segundos.

2. Fazer chips de frutas e vegetais

Escolha os vegetais de sua preferência, aqueles que você adoraria comer bem crocantes. Corte fatias bem finas, coloque-as bem espalhadas em cima de uma folha de papel-toalha e deixe no micro-ondas por 2 minutos.

Vire as fatias e deixe mais 2 minutos. Se elas ainda não estiverem crocantes, vire novamente e deixe mais 1 minuto, repetindo esse passo até chegar ao ponto desejado.

Você pode usar tanto frutas quanto legumes, banana, coco, batata, mandioquinha, todos eles são ótimas opções para experimentar.

3. Higienizar esponja e panos de pia

Não deixe sua esponja suja, isso pode fazer mal à sua saúde. Para desinfetar a esponja e os panos de pia, basta colocá-los no micro-ondas na potência mais alta por alguns minutos, o que vai matar as bactérias causadoras de doenças.

Só tome cuidado para não usar esse truque com palha de aço, pois aço e micro-ondas não combinam.

4. Torrar nozes, castanhas e amêndoas

Para fazer esse processo, espalhe meia xícara de nozes e similares em um prato, adicionando meia colher de chá de manteiga ou óleo de cozinha.

Misture bem e leve ao micro-ondas em potência alta por um minuto. Após esse tempo, misture novamente e deixe mais um minuto se necessário.

5. Extrair todo o suco do limão

Para não desperdiçar nem uma gota do limão, coloque-o no no micro-ondas por 30 segundos antes de espremê-lo. Isso vai permitir que você tire muito mais suco. Esse efeito acontece porque os gomos se soltam da casca e fica mais fácil rompê-los.

6. Bacon crocante sem panela ou frigideira

Para ter fatias de bacon sequinhas e crocantes sem precisar sujar a frigideira, coloque as fatias entre duas folhas de papel-toalha e deixe-as no micro-ondas por 2 minutos em potência alta.

Se o bacon ainda não estiver crocante, coloque novamente por mais 20 segundos, repetindo esse passo até chegar ao ponto desejado. Pode comemorar, o resultado é incrível!

7. Desinfetar a tábua de cortar

É preciso ter tudo muito limpo na cozinha para evitar contaminações, principalmente a tábua que usamos para cortar carnes e outros alimentos. Esta dica de micro-ondas serve para matar as bactérias com a alta temperatura que ele pode atingir.

Para isso, lave bem a tábua de cortar, esfregue limão e coloque-a no micro-ondas em potência máxima por 1 minuto. Após esse processo, você terá uma tábua limpa de verdade.

8. Descascar tomates sem sacrifício

Com auxílio de uma faca, faz um X na parte de baixo dos tomates. Leve-os ao micro-ondas por 30 segundos e, após isso, retire a casca com as mãos sem nenhum esforço. Para tomates maiores, pode ser necessário deixar mais 30 segundos.

Depois dessas dicas de micro-ondas, você deve estar convencido(a) de que elas podem pode te ajudar de verdade, não é mesmo?

Comentários

comments

Comentários