Decoração da cozinha: uma nova cara em 3 passos e sem gastar muito

Decoração da cozinha: uma nova cara em 3 passos e sem gastar muito

É possível dar uma nova cara à cozinha de casa sem gastar muito. Especialistas dão dicas de como transformar o ambiente com pequenos toques que fazem toda a diferença.

Reunimos as três melhores dicas de decoração atuais para você colocar em prática na sua cozinha e se surpreender com o efeito da renovação. Além de apresentarem uma cara mais animada para uma dos ambientes favoritos de todos, elas são fáceis de fazer.

Queria dar uma mudada na cozinha mas já estava desistindo por estar com pouco dinheiro? Não desista do seu plano, esse post é para você!

1. Dê uma cara nova à sua backsplash

Você deve estar pensando que não tem uma backsplash e talvez nem saiba o que é uma. Mas é bem provável que você tenha sim, afinal, ela é aquela parede que fica atrás da pia, abaixo dos armários de cima.

Essa parede leva esse nome porque sempre sobram uns respingos de água e molho para ela.

Uma forma de renovar a cara da cozinha é dando uma modernizada nesta região. Isso pode ser feito de diversas formas. Você pode modificá-la com materiais fáceis de limpar, como painéis, tintas laváveis, pastilhas, adesivos de parede, dentre outros. Aposte nisso e veja como fica bonito!

2. Por que não plantas na cozinha?

Sim, as plantas dão outra cara para os ambientes e podem deixar a sua cozinha com um ótimo astral.

Além de plantas fáceis de cuidar, como as suculentas, cactos, bromélias e flores, você pode investir também em uma pequena hortinha com temperos e frutos utilizados no seu dia a dia. Não precisa ter muito espaço.

O mais interessante é que é possível inovar, e muito, com as plantinhas, seja nos vasinhos, seja no local que elas serão colocadas. Dá para aproveitar uma janela, o suporte de acessórios, a bancada ou até mesmo colocar uma prateleira só para elas. Use a criatividade e coloque mais verde na sua cozinha!

3. Um pouco de originalidade

Toda decoração precisa ter a identidade de quem mora na casa. O melhor efeito que a decoração de um lugar é dar aquela sensação de estar em um lugar inspirador e cheio de memórias afetivas.

Portanto, se você tem crianças em casa, que tal uma parede que elas possam desenhar? Existem tintas especiais para isso. Se não tem filhos, mas adora coisas do tipo DIY (faça você mesmo), dê um toque de cafeteria na sua cozinha com tinta de quadro negro e giz.

Outros exemplos originais para a decoração da sua cozinha são:

  • estante feita com escada de madeira, caixotes e paletes
  • prateleiras com um toque industrial
  • parede de porta copos
  • utensílios de cozinha coloridos
  • lustres e luminárias estilosos

Seguindo essas três dicas é possível dar uma nova cara à cozinha sem gastar muito dinheiro. Ainda por cima, se divertir!

 

Comentários

comments

Comentários