Menu sem carne: delicioso espaguete com molho funghi

Menu sem carne: delicioso espaguete com molho funghi

Na hora de buscar receitas sem carne, os cogumelos são ótimos substitutos, principalmente pelo sabor marcante que eles incorporam à massa. Não é à toa que muitos restaurantes servem massas com o tradicional molho funghi.

Para quem é fã de funghi secchi, que nada mais é que diferentes tipos de cogumelos desidratados, essa receita de massa com molho funghi é de deixar com água na boca.

Varie o seu cardápio com esse prato especial e delicioso, perfeito para fazer em um jantar mais prático e surpreendente!

Receita de espaguete fino com molho funghi

Separe agora os ingredientes necessários para fazer esse molho gostoso, suculento e marcante.

Ingredientes

  • 500g de macarrão tipo espaguete fino Casaredo;
  • 100g de funghi secchi;
  • 2 xíc. (chá) de água quente
  • 2 col. (sopa) de manteiga
  • 1 cebola média em cubinhos
  • 1 xíc. (chá) de vinho branco seco
  • 1 pote de nata fresca ou de creme de leite fresco (250g)
  • Sal e noz moscada a gosto

 

Nessa receita o vinho branco faz toda a diferença e recomenda-se fortemente o seu uso. Além de destacar o sabor do funghi ainda traz uma acidez ao prato que equilibra os sabores.

Modo de preparo

1. O primeiro passo dessa receita, antes mesmo de começar a cozinhar, é hidratar o funghi secchi. O procedimento é fácil, basta colocar o funghi numa tigela, com as duas xícaras de água quente e aguardar 30 minutos. Mexa de vez em quando para hidratar por igual. Depois de hidratado, retire o funghi da água e pique-o.

2. Em uma panela grande, aqueça a manteiga, junte a cebola, deixe dar uma leve douradinha, acrescente o funghi picado, salpique o sal, rale um pouco de noz moscada e refogue por uns 5 minutos aproximadamente.

3. Nesse refogado, adicione o vinho e cozinhe em fogo médio até que evapore completamente.

4. Junte a água da hidratação (coe se estiver com algum pó), cozinhe por mais 10 minutos, coloque o creme de leite, misture muito bem, acerte o sal e deixe mais 5 minutos.

5. Junte o macarrão cozido ao molho, mexa bem e sirva em seguida.

6. Finalize com pimenta fresca moída na hora e lascas de parmesão para dar um toque mais elegante ao prato.

Com um menu assim, qualquer um vai se surpreender com suas habilidades na cozinha. Teste essa receita e divida-a com alguém especial.

Gostou do molho com funghi? Então não esqueça de acompanhar o seu molho com uma massa de qualidade. Basta procurar no supermercado mais perto da sua casa o espaguete fino Casaredo!

Comentários

comments

Comentários