Receita de macarrão com molho de peixe

Receita de macarrão com molho de peixe

As massas são as escolha de muitas pessoas. Elas são famosas pelo seu saber e com o molho certo, consegue oferecer um jantar ou almoço especial para os seus convidados. A combinação do macarrão com mais diferentes tipos de molhos e também com carnes de todos os tipos possui sabores que agradam a gregos e troianos.

E, para ajudar você a fazer um jantar ou almoço maravilhoso para seus amigos e familiares, vamos mostrar agora como fazer um delicioso macarrão com molho de peixe. Vamos lá!

Ingredientes

  • 1 kg de macarrão do tipo calamarata (mas caso você não goste, pode escolher outro tipo que mais agrada);
  • 1 colher de sobremesa de alcaparras picadas;
  • 1 kg de tomate sweet grape cortado ao meio;
  • 150 gramas de bacon cortado em tiras finas;
  • 100 gramas de azeitona pretas sem caroço cortadas em 4 partes;
  • 1 berinjela e ½ em cubos e salteada com azeite;
  • 2 latas de atum escorrido ou 300 gramas de cação;
  • 2 dentes de alho;
  • azeite extra virgem, pimenta calabresa, dill, salsinha, cebolinha, sal e pimenta do reino moída a gosto.

Como preparar

O primeiro passo é colocar o macarrão para cozinhar. Dessa forma, quando o molho estiver pronto, a massa já estará boa. Lembre-se de não cozinhá-la demais, deixando al dente.

Pegue uma outra panela, leve ao fogo brando e refogue com azeite os 2 dentes de alho picados e o bacon. Depois, basta adicionar todos os outros ingredientes até fiquem um pouco encorpados e bons para serem servidos.

Qual peixe escolher?

Demos aqui a opção do atum enlatado e do cação, mas qual escolher? Qual possui um sabor melhor e oferece mais benefícios para a saúde?

O atum é rico em diversas substâncias benéficas para a saúde como vitamina B3, potássio, selênio, vitamina B6, vitamina B12, vitamina D, fósforo e, é claro, o mais conhecido de todos nesses alimentos, o ômega 3. Uma gordura altamente benéfica para a saúde que consegue reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).

O grande problema do atum enlatado é que ele apresenta elevados níveis de mercúrio. Portanto, comprar o atum branco na sua forma mais natural é a melhor opção.

E o cação? O cação é um peixe ainda não muito comum e é um tipo de tubarão pequeno. Ele pode ser facilmente encontrado no litoral brasileiro, por isso, possui um custo menor. Normalmente, é utilizado na preparação de moquecas, é rico em vitaminas do complexo B e possui uma textura muito macia. O problema é que, por ser um predador, acumula metais pesados.

Fazendo uma comparação agora, o atum não enlatado parece ser a melhor opção para preparar a sua receita. Quanto ao saber, o tempero é que vai fazer toda a diferença entre os seus convidados gostarem ou não da sua comida. É claro que, tudo o que é feito com muito amor, oferece resultados incríveis e todos ficam satisfeitos.

Sabe onde você pode encontrar a massa e vários outros ingredientes para preparar a receita de macarrão com molho de peixe? Nos Supermercados Casaredo. Passe lá e faça as suas compras!

Comentários

comments

Comentários