Como reformar a cozinha sem gastar muito

Como reformar a cozinha sem gastar muito

A cozinha é um dos lugares da casa que mais passamos o nosso tempo. Para algumas pessoas é o local no qual a família se reúne todos os dias para fazer as refeições. Para aqueles que têm verdadeira paixão por cozinhar, a cozinha é o melhor local da casa. Por isso, você pode até estar pensando em reformar a cozinha, mas não quer gastar muito.

Sim, é possível mudar a cozinha e reformá-la, deixando-a mais aconchegante e funcional sem gastar muito. Para ajudá-lo, listamos abaixo algumas dicas interessantes com boas ideias para reforma a cozinha. Veja!

Planeje-se

Esse é o primeiro passo para qualquer tipo de reforma que você faça na sua casa, valendo também para a cozinha. Ter um bom planejamento é essencial para fazer com que a sua reforma seja um sucesso. O que você deseja mudar? Quer acrescentar prateleiras? Deixar mais espaço livre? Adicionar uma local no teto para pendurar panelas? Há muitas opções.

Organize o orçamento

Não adianta pensar em reforma se você não sabe quanto pode gastar. Você precisa saber qual é o seu limite de gastos. Para isso, pegue o seu planejamento e comece a fazer pesquisas tanto em lojas físicas quanto pela internet para comparar preços e conseguir o melhor custo-benefício.

Use tinta lousa

A tinta lousa veio para ficar porque, além de dar um ar mais moderno aos ambientes, também consegue oferecer diversão para os convidados. Você pode criar os mais diversos desenhos, fazer brincadeiras com os amigos e, no dia de chamá-los para um belo almoço, escrever ali qual será o menu do dia.

Você também pode aproveitar a tinta lousa na cozinha para o seu dia a dia. Anotações diversas, ingredientes para comprar, quais pratos pretende fazer e assim por diante.

Dê um novo visual aos armários

Algumas pessoas trocam os armários porque já enjoaram do aspecto deles ainda que estejam em bom estado. Nesse caso, você não precisa gastar com um novo e também pagar um montador. Você pode criar um novo visual nos seus próprios armários.

Trocar puxadores, usar adesivos nas portas ou pintá-las são boas opções. Você pode comprar esses itens por um preço muito em conta em diversas lojas de materiais e utensílios para casa. E não é necessário contratar alguém, você mesmo pode fazer isso.

Ofereça um pouco de natureza ao ambiente

O verde das plantas sempre ajudam a dar mais vida ao ambiente. Em vez de colocar uma belo e grande vaso de planta na cozinha, que tal criar uma pequena horta? Além de melhorar o visual do cômodo, também ajuda na hora de cozinhar. Você terá temperos frescos e livres de agrotóxicos a qualquer momento.

Viu como é possível reformar a cozinha sem gastar muito? Com boas ideias e um pouco de criatividade, você consegue transformar a sua cozinha em um dos melhores lugares da casa, tanto para você quanto para os seus convidados.

Quer mais dicas como essas que acabamos de listar? Então assine a nossa newsletter! As nossas ideias certamente irão ajudá-lo!

Comentários

comments

Comentários