Lanches rápidos: o que servir para visitas inesperadas

Lanches rápidos: o que servir para visitas inesperadas

Receber visitas em casa é muito prazeroso. Você sai um pouco da rotina, conversa com os amigos, fica à vontade e podem até mudar os planos e decidir sair para algum lugar. Mas quando a visita aparece sem avisar, nesse caso, pode ser um problema, especialmente se você não tem nada pronto para oferecer e aí vem a questão: o que servir para visitas inesperadas?

Você não precisa passar por esse constrangimento. Chame a visita para a cozinha e, ao mesmo tempo que conversam, prepare um lanche rápido. Mas qual? É exatamente sobre isso que vamos falar agora.

Listamos abaixo algumas dicas de lanches rápidos para você ter boas ideias sobre o que servir para visitas inesperadas e não precisar ficar em uma “saia justa”. Vamos lá?

Torradas

As torradas são ótimas maneiras de agradar aos mais diversos gostos. Você pode já deixá-las sempre prontas em casa ou pode ir na padaria mais próxima comprar. Na cozinha, você pode preparar algum tipo de patê para acompanhar como o de tomate seco, de pepino, patê de atum, de alho e assim por diante.

Outro petisco que vai muito bem com esses patês são os salgadinhos comprados em supermercados. Especialmente, as batatas que possuem espaço para colocar o patê em cima e degustar. É algo rápido e prático para servir.

Conservas

Nessas horas, as conservas são mais do que necessárias, elas são essenciais. Você pode servir azeitonas, pepinos, palmitos (que podem ser temperados com azeite e orégano e refogados). Adicionar alguns frios na mesa como queijo prato cortado em cubos ou ainda salaminho fatiado é uma excelente opção.

Pão de queijo

Outro item para ter sempre em casa e hoje está muito mais fácil servir um pão de queijo quentinho com um bom café feito na hora. Você pode encontrar, nos mais diversos supermercados, sacos com pão de queijo congelados que podem ser levados ao forno ou mesmo numa fritadeira elétrica.

Você também pode colocar à mesa alguns acompanhamentos, doces ou salgados. Goiabada, chocolate derretido em banho-maria, requeijão cremoso e também uma série de tipos de patês dos quais já falamos. Será um pelo de um aperitivo e o melhor de tudo é que serve também para o caso de você receber várias visitas ao mesmo tempo.

Tapiocas

Que tal preparar para a sua visita um prato típico do Nordeste? A tapioca é bem rápida de ser feita e você pode adicionar o recheio na hora de acordo com o que a sua visita quiser. Pode colocar apenas com manteiga (bastante tradicional e vai muito bem com uma xícara de café), com queijo, com queijo e goiabada, com leite condensado e assim por diante. Deixe a sua criatividade falar mais alto.

Biscoitos

Outra opção muito prática e rápida são os biscoitos. Você pode encontrá-los nos mais diversos supermercados e também dos mais diversos sabores: chocolate, coco, leite, entre vários outros. Pode servir com café, suco, chocolate quente, entre outras opções.

Existem diversas opções de lanches rápidos, mas o melhor mesmo é sempre estar preparado. Na hora de fazer a compra do supermercado, compre produtos que possam ajudá-lo nessas situações como o pão de queijo, sorvete, produtos para fazer um patê, entre outros que conseguirão salvá-lo e assim você saberá o que servir para visitas inesperadas quando elas aparecerem.

Quer mais dicas para ajudá-lo no seu dia a dia? Então, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão!

Comentários

comments

Comentários