Plantas na decoração: 5 melhores tipos

Plantas na decoração: 5 melhores tipos

As plantas, sem dúvida alguma, conseguem oferecer muito mais vida a qualquer espaço. Pode ser uma bem pequena para deixar no centro da mesa de jantar ou da sala ou uma grande para a área de luz, jardim ou canto do cômodo. Não importa, plantas na decoração da casa ou de qualquer outro ambiente consegue oferecer um visual único.

Se você está querendo deixar a sua casa com um ar mais leve e puro e com uma decoração mais viva, sem dúvida alguma as plantas são uma excelente opção. Porém, nem todas podem ficar dentro de casa ou então, precisam de um certo tempo ao ar livre e de contato com o sol, afinal de contas, contas elas precisam fazer fotossíntese.

Vejamos abaixo como aplicar plantas na decoração de espaços diversos e como cuidar delas para que permaneçam bonitas e saudáveis!

  1. Ciclantus

Um espécie arbórea, ótima para decorar os mais diversos ambientes da casa ou escritório. Por ser uma planta de maior porte, é indicada para colocar nos cantos dos cômodos. Dessa forma, conseguem oferecer uma excelente decoração e não atrapalham a passagem.

Essa é uma espécie típica da floresta Amazônica e, como tal, precisa de solo úmido e de pouca luminosidade, não necessitando de luz solar direta.

  1. Orquídea

São plantas belíssimas e que podem ser encontradas nas mais diversas cores, portanto, ajudam a alegrar o ambiente. Como são menores, elas podem decorar até os ambientes pequenos da casa como o quarto ou então a sua mesa de escritório. Lembrando que, ao contrário da ciclantus, a orquídea precisa de luz do sol direta pela manhã e também ao final da tarde.

Aqui, o solo não precisa ser úmido ou encharcado, mas é importante que o vaso permita que as raízes “respirem” e que o ambiente seja arejado.

  1. Violetas

Essas flores belíssimas também podem fazer parte da sua decoração e elas são ótimas para um ambiente no qual, a maioria das plantas não sobrevive bem: a cozinha. Elas não precisam de muita luminosidade e se adaptam bem aos vasos de barro, deixando o ambiente mais rústico e aconchegante. Lembrando que, regar apenas uma vez por mês, já é o suficiente.

  1. Temperos

Também são outros tipos de plantas que ficam muito bem na cozinha, porque além de decorar também tornam a preparação dos alimentos mais prática. Mas é preciso ser um certo cuidado, pois esse tipo de planta precisa de sol e luminosidade, uma coisa que, a maioria das cozinhas não têm.

Portanto, se existe alguma parte da sua cozinha na qual bata luz do sol em algum momento do dia, aproveite-a para plantas os seus temperos.

  1. Suculentas

Uma planta bastante comum, compacta e excelente para decorar os mais diversos locais da casa inclusive o banheiro. Como esse cômodo da casa, normalmente, recebe pouca iluminação, esse tipo de planta é o mais indicado. Elas são muito resistentes, mas precisam entrar em contato direto com o sol, pelo menos, 1 vez por semana e também de regularidade na irrigação.

As plantas na decoração da casa são ótimas opções para deixá-la mais aconchegante e com um visual mais vivo. Além disso, costumam não ser muito caras e, por isso, é mais uma vantagem escolhê-las para os mais diversos ambientes.

Quer mais dicas para ajudá-lo na decoração da sua casa e como cuidar melhor dela? Então, assine a nossa newsletter!

Comentários

comments

Comentários