Conheça 4 dicas para afastar insetos da cozinha

Conheça 4 dicas para afastar insetos da cozinha

Se tem uma coisa que é bastante incômoda são os insetos na cozinha. Esse é local que deve ser o mais limpo possível e livre desses seres indesejáveis para esse ambiente. Além disso, quando há mosquitos na cozinha, eles ficam pousando na comida e nos seus convidados e podem espalhar doenças. Portanto, afastar insetos da cozinha deve ser um dos seus objetivos.

Mas como fazer isso? Parece que eles se multiplicam e você já tentou de quase tudo. Todas as dicas que os parentes e amigos davam para lidar com o problema, já foram colocadas em prática. Mas não se preocupe porque, neste post, listamos abaixo soluções que realmente funcionam e estratégias práticas que podem ser utilizadas no seu dia a dia. Vamos a elas!

  1. Frutas cítricas com cravo da índia

Quem aqui já não colocou cravos dentro do açúcar para afastar as formigas? Ou então fez um borrifador à base de frutas cítricas para afastar os mosquitos? Você já deve ter usado esses dois ingredientes de forma separada e agora, vai uni-los para obter resultados realmente eficientes.

Para isso, pegue limão ou laranja e corte na metade. Agora, encaixe na polpa da fruta os cravos e deixe as frutas espalhadas em pontos estratégicos da cozinha. Por exemplo, em cima da mesa para afastar os mosquitos dos alimentos, perto do fogão para não atrapalhar você na hora de cozinhar, entre outros.

Essa é uma dica muito boa, especialmente para quem tem crianças em casa, por ser um inseticida natural e muito mais barato.

  1. Crie uma rotina de limpeza

Usar inseticidas ajuda, mas manter a cozinha sempre limpa é essencial para aqueles que desejam manter o local sempre limpo e livre destes indesejáveis visitantes. Portanto, sempre jogue o lixo fora, lave os pratos assim que eles forem utilizados e guarde-os, tire também um tempo para limpar os armários. Como ficam fechados por muito tempo podem criar mofo e ser o local perfeito para a proliferação de baratas.

Outro ponto importante é não deixar as frutas por muito tempo fora da geladeira, especialmente se você mora em um lugar quente. Frutas que já passaram do ponto costumam juntar mosquitos e fazer sujeira na fruteira.

  1. Faça uma solução

O vinagre é um dos ingredientes que não pode faltar na cozinha ou mesmo na rotina de limpeza. Ele é um líquido quase universal, pois pode ser utilizado na lavagem de estofados, tapetes, roupas e, é claro, para afastar os mosquitos da cozinha. Misture vinagre, água e cravo da Índia e borrife várias vezes na cozinha. Dessa forma, será possível manter os invasores afastados por mais tempo.

  1. Fiscalize as plantas

Quem tem hortas na cozinha precisa estar sempre de olho porque as plantas costumam ser o local perfeito para a moradia de formigas e outros insetos. Portanto, se a horta estiver ajudando a proliferar a presença deles, o melhor a fazer é deixá-las sempre do lado de fora da casa.

Há muitas e boas formas de afastar insetos da cozinha e o mais importante é fazer a manutenção desses hábitos porque os mosquitos tendem em voltar.

Compartilhe essas dicas nas suas redes sociais com outras pessoas e ajude-as a manter a cozinha sempre limpa!

Comentários

comments

Comentários