Receita de sopa de frango com macarrão

Receita de sopa de frango com macarrão

A sopa é um dos pratos mais universais que existe. É possível fazer sopa dos mais diversos tipos e sabores. Um sopa que costuma ser muito apreciada é a sopa de frango com macarrão. Além de ter uma boa dose proteínas, leva carboidratos e diversas vitaminas nos temperos e verduras que são adicionados.

Mas de onde surgiu a sopa? Como as pessoas começaram a consumir esse prato? Como fazer uma sopa de frango com macarrão? É sobre isso que falaremos agora.

De onde surgiu a sopa?

A palavra sopa significa, em sânscrito, “bem alimentar”.  A sopa é um dos pratos mais antigos do mundo e há vestígios dela desde a pré-história. E não por acaso que o brasileiro gosta tanto de sopa: os português são conhecidos mundialmente por apreciar essa refeição há muitos anos. Durante a época das Grandes Navegações, trouxeram esse costume para o nosso território.

A sopa é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Nela, você terá legumes diversos e temperos como tomates, pimentão, pimenta, salsa e muitos outros. É uma ótima opção, por exemplo, para alimentar crianças, especialmente aquelas que estão passando pela desnutrição.

Em qual momento do dia tomar sopa?

A sopa é um prato que consegue agradar a gregos e troianos não só pela grande variedade de sabores, mas porque ela também pode ser consumida em diversas horas do dia. Aqui no Brasil, é mais comum que a sopa seja consumida durante o jantar, mas ela pode ser servida no almoço e até mesmo no café da manhã.

As sopas também podem ser utilizadas para a prevenção de problemas de saúde e também para ajudar no tratamento de diversas doenças. As sopas detox, por exemplo, se tornaram bastante famosas por eliminar boa parte das toxinas do organismo.

Como fazer a sopa de frango com macarrão?

Agora, vamos ao que nos interessa. Essa receita é excelente para tomar à noite, especialmente em dias mais frios. Ela é bastante nutritiva e excelente para quem quer manter a saúde.

 

Ingredientes

  • 200 gramas de macarrão do tipo que mais agrade
  • 1 cenoura cortada em cubos
  • 2 tomates picados
  • 1 cebola picada
  • 300 gramas de peito de frango cortado em cubos
  • 3 batatas cortadas em cubos
  • 1 abobrinha cortada em cubos
  • ½ pimentão cortado em cubos
  • 2 litros de água quente
  • folhas de louro, sal e pimenta do reino a gosto (pode adicionar outros temperos)

 

Modo de preparo

Leve uma panela grande ao fogo e refogue a cebola com um pouco de azeite ou óleo. Faça isso até que a cebola fique transparente. Depois, coloque o tomate e o pimentão e continue refogando até que eles amoleçam. Por fim, adicione o frango, cozinhe-o até que ele fique macio e, por último, adicione a cenoura e cozinhe por mais 1 minuto.

Feito isso, acrescente a água quente, o macarrão e as batatas. Cozinhe tudo até que o macarrão fique no ponto de sua preferência. Por último, acrescente os temperos como pimenta, cominho, sal e outros de sua preferência.

A sua sopa de frango com macarrão está pronta e fica ótima quando servida com torradas!

Precisando de uma boa massa de macarrão para a sua sopa? Encontre as massas da Casaredo no supermercado mais próximo!

Comentários

comments

Comentários