Dicas úteis de cozinha: 6 segredos avançados para mandar bem

Dicas úteis de cozinha: 6 segredos avançados para mandar bem

A paixão pela cozinha vem crescendo cada vez mais em pessoas de todas as idades. Estimuladas por chefs e cozinheiros, elas se arriscam na cozinha e preparam receitas cada vez mais desafiadoras. E para isso precisam de dicas úteis para mandar bem nessa função.

Por isso criamos sempre conteúdos com dicas imperdíveis para quem está aprendendo a cozinhar, como no caso deste material que está cheio de segredos avançados para quem gosta de testar receitas mais elaboradas.

Acompanhe cada um dos tópicos e aprenda segredos avançados para mandar bem na cozinha!

1. Corte cebolas sem chorar

O que faz a gente chorar com a cebola são os gases o vegetal libera na hora em que alguém corta. Em contato com a água dos olhos, eles reagem e formam um ácido que irrita o globo ocular.

 

 

Para combater esse efeito, é só abrir o freezer e colocar o rosto lá dentro. Isso mesmo. Respire fundo aquele ar gelado, várias vezes, com os olhos bem abertos. A ardência acabará num instantinho.

2. Unte o bolo sem farinha de trigo

Todo mundo que já fez ou vai fazer bolo sabe que é preciso untar a forma antes de despejar a massa. Porém, nem todos usam farinha de trigo, pois optam por receitas mais saudáveis.

Uma opção para substituir a farinha de trigo é a aveia em pó ou o próprio farelo de trigo. Assim, a textura do bolo fica especial e ainda fica mais saudável.

3. Descasque ovos cozidos com facilidade

Ovos parecem fáceis de fazer. Mas muitas vezes fazer o simples sem falhar é ainda mais difícil do que se imagina. No caso do ovo cozido, é preciso acertar o ponto e ainda descascá-lo sem ferir a sua superfície.

Para descascar ovos cozidos com mais facilidade, retire-os da água fervente e coloque-os imediatamente na água fria. Se não fizer isso a clara acabará aderindo à casca e você terá um trabalho maior para desgrudá-la.

4. Prepare bifes perfeitos

 

Quem faz uma carne perfeita sabe de uma dica de ouro: não se mexe na carne enquanto ela cozinha.

Ao fazer um bife, deixe a gordura esquentar bastante, coloque a carne e só vire depois que o primeiro lado estiver completamente dourado. Após isso, espere dourar o outro lado, retire, deixe descansar fora do fogo alguns segundos e pode servir. Essa espera evita que a carne solte muita água ao cortá-la, além de terminar o cozimento da proteína.

5. Prepare postas de peixe bonitas e inteiras

Para fazer um peixe sem desmanchar ou grudar no fundo da panela ou assadeira, basta seguir uma dica de chef que dá ainda mais sabor à proteína: cozinhe por cima de uma camada de limão.

Com fatias espalhadas por baixo do peixe, suas postas ficarão inteiras e bem cozidas, evitando que grudem e despedacem a carne. Além de tudo, seu peixe vai ficar aromatizado e saboroso.

6. Faça a sua própria maionese

 

Quem já atingiu certo patamar na cozinha, não perde tempo comprando maionese pronta. Para fazer maionese caseira, basta um ovo e 150g de óleo de cozinha. O melhor de tudo é que pode ser feito no liquidificador e ainda levar o tempero que você quiser.

Com esses 6 segredos avançados para quem quer mandar bem nas receitas, você vai ganhar o título de chef da casa.

Assine nossa newsletter para acompanhar os próximos posts que traremos com receitas e dicas imperdíveis, da família Casaredo para a sua família!

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Casaredo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.