Dicas do que fazer em casa para curtir o carnaval em família

Dicas do que fazer em casa para curtir o carnaval em família

A folia do Carnaval se aproxima, mas como se divertir durante o feriado? Uma boa ideia seria curtir em casa já que estamos vivenciando, ainda, uma pandemia.

Mas como o Brasil é o país do Carnaval, em algumas cidades a tradicional festa vai acontecer, só que você pode fazer a folia em casa mesmo.

Quer saber como? Reúna a família! Criatividade é o que não pode faltar! Por isso queremos lhe dar uma ajudinha para planejar um bom feriado com dicas divertidas para passar esses dias em casa. Olha só!

1 – Máscaras e fantasias

Essa é uma ótima maneira de se divertir com as crianças

Carnaval é sinônimo de alegria, de coisas coloridas e, é claro, de máscaras e fantasias. Se você tem crianças em casa, uma ótima ideia para entretenimento é a confecção de máscaras.

Elas podem ser feitas com tintas, canetinhas, papéis coloridos, cartolinas e elásticos para prendê-las na cabeça. O que realmente importa é deixar bem customizada e divertida.

Não podemos esquecer das fantasias. Mesmo comemorando em casa, a fantasia não pode faltar. Neste caso, crie a sua própria fantasia com objetos e peças de roupas que tem em casa. Abuse da criatividade!

2 – Almoço em família

O Carnaval precisa de um padoginho ou samba, mas pode ser o estilo musical de sua preferência.

Neste embalo, reúna a família em sua casa e prepare um saboroso almoço. Fique a seu critério na hora de escolher o prato principal, mas se quiser uma dica, o que acha de um Escondidinho de macarrão gratinado? A receita você pode conferir AQUI.

3 – Brincadeiras

Hora de brincar e aproveitar o momento

Depois de preparar a máscara, escolher a fantasia e se deliciar com as comidas, é hora de brincar com toda a família. 

Você pode preparar uma sessão de karaokê na sala e cantar todas as músicas voltadas ao tema carnaval.

Outra forma de se divertir é com a guerra de bexiga d’água. Neste dias quentes de verão, nada melhor do que uma brincadeira refrescante, né? Dessa forma, utilize o jardim de casa e use a imaginação para que todos não saiam ilesos.

4 – Game

Tanto adultos como crianças podem se divertir no videogame

Brincadeiras com gamers ou até mesmo no celular também é uma boa pedida. Podem ser feitas competições em grupo ou em duelos para ver quem se sai melhor nos jogos. Só não vale ganhar todas, até porque a ideia é fazer com que todos se divirtam.

5 – Festa na web

Por mais que a vacina contra a Covid tenha atingido a maioria da população, ainda é válido evitar as aglomerações, certo? Neste caso, as festas podem ser realizadas na web por meio de aplicativos de videochamada.

Junte seus amigos em um vídeo web para se divertir nesse feriado, inclusive pode até se fantasiar ou usar os filtros na chamada.

6 – Maratona de filmes e séries

Maratonar também é uma ótima opção para fazer durante o Carnaval

Se você faz parte do time que prefere fugir do Carnaval, existem algumas opções para aproveitar o feriado. Uma boa dica é fazer uma sessão de cinema em casa com direito a bastante pipoca, chocolates, balinhas e diferentes guloseimas.

Para esse momento mais sossegado, o que acha de preparar uma saborosa receita de pavê de chocolate com biscoitos Maria? Dá uma olhadinha nessa receita de lamber os beiços.

Depois que as guloseimas estiverem preparadas, é hora de maratonar. Essa é uma boa estratégia para curtir o feriado de Carnaval sem agito, confusão e de forma mais privativa.

7 – Exercite a mente com um livro

Se a ideia é descansar, conte com a companhia de um livro. Assim, você viaja no tempo e no espaço sem sair do lugar. Essa é uma ótima atividade para tirar um tempo só para você. 

8 – Faça a festa na cozinha

Como irá passar o Carnaval em casa, o que acha de cozinhar e fazer experiências gastronômicas? 

Você pode preparar um delicioso  cookie recheado com Biscoito Neo. Veja a receita AQUI.

Ou você pode fazer um brigadeiro diferentão incrementando na sua receita biscoitos. Já fez essa experiência? Tem receitinha AQUI.

Mas se você não é muito chegado no doce, que tal preparar uma receita de macarrão com pernil? Venha conferir essa delícia AQUI.

Enfim, será um longo feriado de Carnaval que você poderá fazer muitas coisas, desde se divertir com poucos amigos e a família, até mesmo ir para a cozinha e se fantasiar de chef! O que importa é não deixar passar a data em branco, mesmo que seja para descansar.

O que achou das dicas? Bora preparar um feriado de Carnaval do seu jeito? Continue acompanhando nossas dicas assinando a newsletter. Até a próxima!