Receita de massa ninho integral

Receita de massa ninho integral

Quem já comeu alguma receita que levasse ninhos de talharim acompanhada de ovos? Essa é a proposta desse prato, juntando um ingrediente versátil como o macarrão com o ovo de codorna, geralmente apreciado como petisco ou em coquetéis.

Neste post, traremos uma receita equilibrada para aqueles que não abrem mão de ingredientes saudáveis e vamos mostrar como se faz uma Massa Integral Ninho Talharim Casaredo funcional e saborosa.

Aproveite para variar o cardápio e deixar o seu outono mais gostoso com uma receita de massa quentinha e cheia de energia para encher de ânimo os seus dias.

A curiosidade está batendo? E a fome, também? Então veja o que tem de tão especial nessa iguaria!

Massa Integral Talharim Ninho acompanhada de ovos

Com itens fáceis de encontrar e alguns toques especiais de chef, você obtém um resultado surpreendente, diferente daquele molho de tomate tradicional que todo mundo já está craque em fazer e até meio cansado.

Veja agora que itens são esses e comece já a separá-los!

Ingredientes

  • 400 g de Massa Integral Talharim Ninho Casaredo;
  • Ovos de codorna;
  • Manteiga para untar;
  • Orégano, manjericão e sálvia moídos a gosto;
  • 2 tomates para o molho;
  • 1 dente de alho;
  • 1 cebola pequena picada;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • Sal e pimenta a gosto.

Atente-se a cada uma das dicas a seguir, pois o diferencial para uma massa perfeita é conhecer os seus truques.

Mas não deixe também de colocar o seu toque na receita, inovando com ingredientes da sua preferência e adaptando para o seu gosto. Só não esqueça de nos contar depois como ficou aqui nos comentários!

Modo de preparo

1. Aqueça o forno a 200 graus.

2. Unte as forminhas de cupcake com manteiga. Pode ser qualquer forma redonda.

3. A massa, que já está cozida (pode aproveitar a do dia anterior), será usada para fazer o ninho, enrolando no fundo da forminha e pelas laterais até em cima. A massa que sobrar para fora da forma fará uma casquinha crocante.

4. Aqueça as ervas com azeite no forno por cerca de 10 minutos;

5. Enquanto isso, cozinhe os ovos de codorna em água fervente durante 4 minutos para ficarem completamente cozidos e com a gema firme. Descasque e corte ao meio para colocar nos ninhos.

6. Refogue na frigideira o alho com a cebola para começar a fazer o molho rústico de tomate, Acrescente os tomates picados, um fio de azeite, sal, pimenta e um pouco de manjericão. Deixe apurar.

7. Retire os ninhos do forno, desenformando-os com cuidado. Sirva o molho de tomate no centro, com os ovos cozidos cortados.

8. Finalize com ervas frescas por cima, parmesão ralado e bom apetite!

A vantagem de fazer massas é que o tempo de preparo é curto e o resultado é sempre delicioso. Seja durante a semana, seja num domingo em família, aposte no macarrão para agradar todos os gostos e deixar o dia mais gostoso.

E aí, já pensou na sobremesa para harmonizar com essa receita especial? Confira as muitas opções que o nosso blog tem, com ingredientes fáceis de encontrar e ideias criativas! Que tal fazer pirulitos de chocolate para a criançada?