Receita de geladinho de iogurte com biscoito: deliciosa e super fácil de fazer

Receita de geladinho de iogurte com biscoito: deliciosa e super fácil de fazer

Se você está em busca de uma receita deliciosa de sobremesa e seja fácil de fazer, então hoje é o seu dia de sorte, pois acabou de encontrar. Receita de sobremesa com biscoito sempre faz muito sucesso, tanto entre as crianças quanto entre os adultos e o geladinho é uma ótima maneira de voltar aos bons tempos quando, tudo o que precisávamos fazer quando queríamos um desses era bater na porta do vizinho.

Bom, abaixo segue a receita com todos os ingredientes que você precisará para fazê-la assim como um passo a passo detalhado. Mãos à obra!

Receita de geladinho de iogurte com biscoito

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoito recheado Casaredo sabor morango (130 gramas)
  • 1 caixa de creme de leite ou 200 gramas
  • 1 caixa de leite condensado ou 200 gramas
  • 100 gramas de chocolate ao leite picado em pedaços “grosseiros”
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor
  • 1 litro de bebida láctea sabor morango

 

Como fazer

  1. Despeje o pacote de biscoitos em uma vasilha e vá esfarelando os biscoitos. Pode ser com a ajuda de um amassador de temperos ou com qualquer outro utensílio que ajude a quebrar as bolachas;
  2. Depois, misture os outros ingredientes, com exceção da gelatina e misture bem;
  3. Para preparar a gelatina, misture o pó em 10 colheres de sopa de água e deixe no micro-ondas por 15 segundos;
  4. Agora, pode juntar a gelatina com os outros ingredientes que estão misturados na vasilha e mexa de forma delicadamente;
  5. Pegue uma concha ou uma colher grande e vá enchendo copinhos descartáveis com essa mistura. Leve-os para a geladeira e deixe-os lá por, pelo menos, 2 horas.

 

O seu geladinho já está pronto para ser servido. Para deixar a sua mesa mais bonita e organizada, você pode substituir os copos descartáveis por copos de acrílico ou taças. Para decorar, você pode usar calda de morango ou mesmo outro pacote de biscoitos do mesmo sabor, encaixando cada um dentro do geladinho, deixando a maior parte do biscoito do lado de fora.

Como você pode notar, é uma sobremesa muito fácil de fazer e também rápida no preparo. Porém, como ela tem que ficar por, pelo menos, 2 horas na geladeira, é interessante que você comece preparando a sobremesa e só depois o jantar ou almoço. Essa receita de sobremesa com biscoito é ótima para quem pretende receber muitos convidados, pois rende 20 porções.

Está pensando em fazer o aniversário do seu filho ou filha? Essa sobremesa é ótima para festas infantis. Para servir os adultos, você pode usar a opção de decorar com a calda de morango em vez de colocar o biscoito em cima.

Vai fazer essa receita de sobremesa com biscoito? Então, na hora de comprar os seus ingredientes no supermercado, dê preferência aos produtos da Casaredo!

Comentários

comments

Comentários