Passo a passo de como guardar macarrão cozido na geladeira

Passo a passo de como guardar macarrão cozido na geladeira

O macarrão é, sem dúvidas, um dos alimentos mais consumidos e amados pelo brasileiro. Ele pode ser combinado com mais diversos molhos e ingredientes e ainda é rápido de fazer. Por isso, às vezes exageramos na quantidade e saber guardar macarrão cozido na geladeira evita o desperdício de toda essa comida.

E não só por isso,caso você queira facilitar o seu dia a dia já cozinhando o macarrão e deixando guardado na geladeira para quando precisar, também é uma ótima opção.

Confira agora como fazer isso sem perder o sabor e a textura do alimento!

Como guardar macarrão cozido na geladeira

Passo 1

Você deve cozinhar o seu macarrão para que ele fique “al dente”. Esse é um ponto no qual o fio não fica nem muito duro, nem muito mole. O carrão mole demais fica mais fácil de grudar.

Passo 2

Na hora de escorrer não economize água. É importante também que a água esteja bem fria para parar o processo de cozimento.

Passo 3

Para evitar que o macarrão grude quando estiver guardado na geladeira é indicado que seja misturado a ele 2 colheres de sopa de azeite para cada 1 quilo de massa.

Passo 4

Agora você já pode colocar o macarrão em um recipiente ou mesmo saco plástico com fechamento hermético, ou seja, que promovem um bom isolamento do ambiente externo do conteúdo dentro do recipiente.

Passo 5

Coloque na geladeira até o momento do uso.

Viu como é algo bem simples de fazer? Guardar macarrão cozido na geladeira se tornará um hábito, pois além de facilitar o seu dia que já é bastante cheio, também evita o desperdício de alimento fazendo você economizar na compra do supermercado.

Quer uma massa que mesmo na geladeira mantenha o sabor e a textura? Então, na hora de comprar, opte pelas massas da Casaredo!