Delicioso pena ao molho de queijo

Delicioso pena ao molho de queijo

Por mais simples que sejam, receitas com massas sempre são especiais, principalmente se ainda levarem bastante queijo. O nosso delicioso pena ao molho de queijo é uma dessas receitas que não tem como preparar uma só vez, com certeza vai entrar para o cardápio da sua casa.

Conhecida também como penne, a massa pena tem um formato perfeito para fazer com molhos mais encorpados, como no caso do molho branco e suas variações. Com apenas uma garfada, você tem todo o sabor de um macarrão al dente e cheio de molho.

Para trazer mais novidades ao seu repertório gastronômico, trouxemos essa maravilha que vai deixar todos na sua casa de queixo caído. Veja o que é preciso para fazer essa receita, separe os ingredientes e comece a preparar uma massa rápida e incrível!

Receita do delicioso pena o molho de queijo

O molho de queijo é uma opção que agrada a diferentes gostos, sendo uma boa opção para os que seguem uma dieta sem carnes.

O prato cai bem num jantar a dois ou entre amigos e pode ser acompanhado por vinhos, principalmente em dias mais frios. Mas pode ser também o prato principal do almoço de domingo com família. Antes de tudo, veja se você tem os ingredientes na sua dispensa!

Ingredientes

  • 500g de massa pena Casaredo
  • 1 xícara (chá) de requeijão cremoso sabor cheddar
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de requeijão
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de cebola picada ou ralada
  • ½ xícara (chá) de cebolinha picada
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Cozinhe o macarrão em água quente com sal até ficar al dente e reserve.
2. Numa panela, refogue a farinha na manteiga em fogo baixo, acrescente a cebola e refogue um pouco mais. Adicione o leite fervendo e mexa até engrossar.
3. Acrescente então o requeijão, o queijo cheddar, o queijo parmesão ralado e deixe incorporar. Acerte o sal e a pimenta.
4. Numa tigela, despeje o macarrão e vá acrescentando o molho do queijo e misturando aos poucos até que a massa esteja coberta de molho.
5. Sirva quente e coloque mais queijo por cima.

O macarrão é campeão em número de receitas, sendo um dos alimentos mais versáteis que existem. Por isso, a todo momento temos novas inspirações para dar o merecido valor às nossas idolatradas massas.

O bom é que não precisa sair de casa para comer um legítimo macarrão com queijo. Basta escolher ingredientes de qualidade como as massas Casaredo e fazer do jeito que ensinamos.

Uma dica importante para qualquer receita de macarrão é que a água de cozimento da massa deve ser salgada como o mar. Use essa dica para preparar o delicioso pena Casaredo com molho de queijo e veja como ela é essencial para ter uma boa receita de macarrão.

Gostou dessa receita? É hora de testar na sua casa! Confira também outras receitas de macarrão como essa e veja como explorar os diferentes tipos de massa.

Comentários

comments

Comentários