Macarrão com molho de requeijão e maionese

Macarrão com molho de requeijão e maionese

Essa combinação promete agradar a família toda. Afinal, quem não gosta de uma massa com molho cremoso? A nossa receita de macarrão com molho de requeijão e maionese é cheia de toques especiais e muito fácil de fazer.

Com certeza você já deve ter feito um macarrão com requeijão. Um clássico para matar a fome com o que tem na geladeira. Talvez também já tenha feito massa com um toque de maionese.

Mas já imaginou colocar os dois juntos? Ainda não? Então prepare-se para juntar os ingredientes a seguir e preparar o seu molho de requeijão com maionese. Anote aí o que você vai precisar!

Receita de macarrão caseiro com molho de requeijão e maionese
Vamos à primeira parte da receita que começa sempre pelos itens da sua despensa. Você verá que são todos alimentos comuns do dia a dia e que juntos vão deixar o prato especial. Escolhendo sempre por produtos de qualidade, você garante mais sabor para o seu prato, evitando que sua receita não fique como se espera.

Ingredientes

  • 1 pacote de Massa com Ovos Caseira Casaredo
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 unidade de cebola picada
  • 1 lata de molho de tomate ou a mesma quantidade de molho caseiro
  • ½ lata de milho
  • ½ unidade de pimentão verde picado
  • 100 g de queijo muçarela ralado
  • 1 copo de requeijão
  • 4 colheres (sopa) de maionese

Modo de preparo

1. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola até ela ficar dourada. Logo após coloque o pimentão e mexa por 1 minuto. Esse processo é para o pimentão refogar levemente e soltar o seu sabor na base de temperos.

2. Junte o molho de tomate e o milho ao refogado e cozinhe por 5 minutos no fogo baixo (160 ºC). Esse tempo é suficiente para o molho incorporar os sabores dos outros ingredientes.

3. Acrescente ao molho a muçarela, o requeijão e a maionese. É nessa parte que passamos a ter um molho incrivelmente cremoso.

4. Deixe no fogo até a muçarela derreter. Prove para ver se precisa corrigir o sal.

5. Logo depois, com o molho bem quente ainda, envolva a massa caseira nessa mistura cremosa.

6. Sirva em seguida com parmesão fresco ralado.

Sempre tenha atenção com o ponto da massa, que não deve ficar muito cozida. O melhor jeito de comer massa caseira Casaredo é deixando-a al dente. Ah! E a água do macarrão é salgada como o mar. Assim você vai construindo camadas de sabor para o seu prato e garante que cada garfada seja deliciosa.

O que você achou dessa receita? Não espere muito para testá-la. Chame os amigos e faça essa massa deliciosa e cremosa para impressioná-los!

Se quiser pegar uma sobremesa fácil de fazer e deliciosa, confira essa receita que preparamos, sempre com um ingrediente especial da família Casaredo!

Comentários

comments

Comentários