Como manter a casa organizada?

Como manter a casa organizada?

Trata-se portanto de uma necessidade diária como qualquer outra e deve estar inserida na rotina para trazer mais bem-estar para os seus dias.

Aqui neste post traremos dicas para provar que manter a casa organizada é bem mais fácil do que se imagina. Acompanhe!

Cada coisa em seu cômodo

Acordar com a pia cheia de louça ou ter sempre as gavetas desarrumadas são coisas que afetam de forma negativa o humor e diminuem a disposição para começar o dia. Mas há quem pense que é muito difícil manter a casa organizada, por isso, deixa sempre para “amanhã” essa tarefa.

Acontece que o segredo de uma casa arrumada é bem mais simples e tem mais a ver com atitudes preventivas do que de fato a arrumação em si.

A primeira coisa que se deve ter atenção é em colocar os objetos nos seus devidos cômodos. Esse é o primeiro princípio de uma casa organizada. Cada coisa em seu lugar.

Portanto, se a sua casa está bagunçada, antes de tudo coloque cada objeto no seu cômodo. Depois disso, veja se não fica bem mais fácil de organizar cada espaço.

Arrume a cama assim que acordar

Uma outra dica de ouro, que também caminha para essa lógica da antecipação é de arrumar a cama todos os dias quando acordar. Esse simples ato já melhora muito o aspecto do ambiente e traz uma sensação maior de organização e disposição para fazer as próximas tarefas.

Não deixe a sujeira acumular na cozinha

Enquanto estiver cozinhando, depois de lanchar ou mesmo de beber água, pense que você não quer uma montanha de louça para lavar de uma vez, pois é isso que dá preguiça depois e faz a sua casa se tornar um caos.

Conforme for usando os talheres e louças, lave. Se estiver cozinhando, guarde os alimentos que você não precisa mais. E lembre-se mais uma vez: cada coisa no seu lugar. Coisas de geladeira na geladeira, copos onde há copos, e assim essa lógica serve para tudo.

Toda faxina começa de cima para baixo

Com os objetos no lugar, cama arrumada, louça lavada e guardada, o que falta para a casa ficar organizada de verdade? Bom, de vez em quando precisa rolar uma faxina.

Para a faxina, também tem dica, comece sempre de cima para baixo. Afinal, você não vai varrer o cômodo e depois limpar a mesa da cozinha que está cheia de farelos de pão, não é mesmo?

Por isso, comece nos armários altos, gavetas, mesas, móveis e, por último, vá para o piso.

Uma casa organizada é um local que funciona bem, onde as pessoas sabem o que fazer e têm tranquilidade para executarem suas tarefas com a dose de motivação necessária.

Gostou dessas dicas? Então assine nossa newsletter e continue acompanhando os nossos posts!

Comentários

comments

Comentários