Prepare uma sobremesa diferente: o delicioso sanduíche de sorvete

Prepare uma sobremesa diferente: o delicioso sanduíche de sorvete

Se você quer uma sobremesa deliciosa e prática de fazer, você está no lugar certo. Hoje, vamos ensinar a fazer um sanduíche de sorvete super fácil e que não perde em sabor para uma sobremesa mais elaborada.

Há dias que dá vontade de cozinhar e arriscar receitas mais trabalhosas, mas há aqueles em que só queremos mesmo uma sobremesa gostosa e rápida de fazer.

Veja como a receita deste post se encaixa com a segunda opção, unindo sabor e praticidade!

Receita de sanduíche de sorvete rápido e delicioso

Quem ouve falar em sanduíche jamais imagina que se trata de uma sobremesa, muito menos com recheio de sorvete. Mas é exatamente isso que você vai aprender agora. Separe os ingredientes, escolha o sabor de sorvete que você mais gosta e comece o preparo!

 

 

Ingredientes

  • 1 pote (2 litros) de sorvete de morango ou o seu sabor favorito
  • 1 pote de geleia de morango (270 g)
  • ½ pacote de biscoito maizena Casaredo (200 g)
  • 400 g de cobertura fracionada sabor chocolate ao leite

 

Modo de preparo

1. Em uma assadeira retangular pequena, distribua metade do sorvete ligeiramente amolecido. Mantenha o restante no freezer para não amolecer demais. Rapidamente para não derreter, espalhe pequenas colheradas da geleia sobre toda a extensão do sorvete e leve esse recipiente ao freezer até firmar.

2. Cubra a mistura com o restante do sorvete ligeiramente amolecido, nivele a superfície com uma espátula e volte ao freezer até que fique bem firme, mas que possa ser cortado.

3. Com uma espátula de lâmina lisa ou faca sem serra, divida o sorvete em retângulos de mesmo tamanho do biscoito que vai ser utilizado.

4. Cubra cada retângulo com 1 biscoito e volte novamente ao freezer. Depois de completamente firme, retire os retângulos da assadeira e coloque o restante dos biscoitos do outro lado, formando os sanduíches.

5. Apare as laterais do sorvete para que fiquem rentes aos biscoitos e reserve no freezer.

6. Derreta a cobertura fracionada de acordo com as instruções da embalagem e banhe cada sanduíche até a metade.

7. Sirva em seguida ou deixe no freezer até o momento de servir.

Além de sorvete e biscoito, uma combinação perfeita, essa receita ainda leva geleia e calda de chocolate. Tem como ficar melhor que isso?

Você pode escolher outros tipos de biscoito e sabores para o seu sanduíche, basta seguir os passos da receita e fazer as devidas substituições. O importante é ter bastante recheio, crocância.

 

Aproveite essa inspiração para a cozinha e assine nossa newsletter para receber sempre os nossos conteúdos, com receitas e dicas selecionadas pela família Casaredo.