Aprenda os melhores truques para decorar uma cozinha pequena

Aprenda os melhores truques para decorar uma cozinha pequena

Decorar ambientes menores requer alguns cuidados na hora de escolher móveis e objetos para compor o cômodo. Quando o assunto é decorar uma cozinha pequena o cuidado é o mesmo. Para ajudar, nós já separamos alguns truques especiais.

Vale lembrar que você precisa sempre considerar a funcionalidade dos itens que entram na sua cozinha. Afinal, trata-se de um ambiente super importante em que a utilidade e beleza devem andar sempre juntas.

A palavra de ordem é criatividade. Veja a seguir que com um pouco de imaginação e boas dicas você consegue transformar sua cozinha pequena em um espaço agradável e funcional. Vamos aos truques!

Ganhe espaço com mesas sob medida

Sabe aquele cantinho que parece não servir pra nada na sua cozinha? Que tal preenchê-lo com uma mesa customizada, feita sob medida para caber exatamente daquele canto?

A ideia aqui é abandonar de vez padrões de mesa tradicionais e optar por outros modelos menores, com formatos inovadores e que atendem muito bem ao seu papel de mesa de cozinha.

Você pode optar por balcões, mesas dobráveis, ilhas ou qualquer outro modelo que pareça ser perfeito para a sua cozinha.

O importante é ter um lugarzinho para sentar e fazer as refeições mais rápidas ou até mesmo bater aquele papo com a visita na cozinha enquanto prepara as suas receitas.

Dê preferência a armários suspensos

Quem tem um ambiente pequeno em casa sabe que não dá para ter muitos móveis, principalmente em cômodos em que é preciso se movimentar bastante e ter uma rotina ativa.

No caso da cozinha pequena é preciso evitar ao máximo móveis que tirem a mobilidade no ambiente. A dica aqui é utilizar armários suspensos, que não tirem espaço e ao mesmo tempo criem alternativas para organizar e decorar o ambiente.

Há muitos modelos possíveis e, além de serem excelentes para organizar, ainda deixam o chão livre, facilitando a limpeza.

Coloque ganchos, prateleiras e adesivos nas paredes

Depois de escolher uma mesa ideal e os armários, é hora de investir em acessórios e outros
itens para dar mais estilo e tornar a organização ainda melhor.

Para esse momento, nada melhor do que ganchos, prateleiras e adesivos nas paredes. Aqui, há uma liberdade maior para inovar e é preciso usar as paredes de forma estratégica. Por exemplo, a parede em cima da pia deve ter elementos que sejam compatíveis com as atividades desempenhadas ali.

Considere também a praticidade na hora de limpar esses itens, priorizando a localização em espaços que não recebam muita gordura.

Gostou dessas dicas para decorar cozinha pequena? Assine nossa newsletter para ler outros conteúdos como esse e receber dicas especiais para a sua casa!

Comentários

comments

Comentários