Aprenda a fazer uma legítima torta holandesa

Aprenda a fazer uma legítima torta holandesa

Essa receita tem muitas versões e no final das contas a gente nunca sabe qual de fato é a verdadeira torta holandesa. Mas baseado em muita pesquisa, constatamos que a nossa receita é legítima.

Além de legítima, é claro, ela é deliciosa e fácil de fazer. Afinal, só trazemos as melhores receitas para você.

Prepare-se então para comer um doce digno de foto e publicação. Mas antes veja se tem todos os ingredientes na sua despensa ou se vai precisar dar aquela passadinha no mercado!

Receita de torta holandesa com biscoito maizena Casaredo

Lembre-se de usar ingredientes de qualidade, pois nessa sobremesa os sabores precisam ser fiéis à versão original. O ideal é optar pelas marcas que você sabe que são de qualidade.

Além disso, separe uma forma com fundo removível para montar a sua torta. Será necessário para desenformar sem que ela perca o formato. Como são várias etapas, dessa vez vamos colocar cada uma delas separadas. Vamos então aos ingredientes!

Ingredientes

Base

150 gramas de biscoito maizena Casaredo (cerca de 2/3 do pacote)
100 gramas de manteiga sem sal

Decoração lateral

1 pacote de biscoito redondo com cobertura de chocolate ou o restante do biscoito maizena com ganache de chocolate

Creme branco

200 g de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar refinado (ou 160g)
500 ml de creme de leite comum sem soro gelado
3 colheres (sopa) de essência de baunilha

Cobertura (ganache de chocolate)

200 g de creme de leite sem soro (1 caixinha)
170 g de chocolate meio amargo (1 barra)

Modo de preparo

Base

1. Triture o biscoito no liquidificador ou processador e misture com a manteiga formando uma farofinha úmida. O ideal é que a manteiga esteja amolecida.

2. Forre uma assadeira com fundo removível com essa farofinha pressionando bem. Pincele um pouquinho de óleo nas laterais da forma para ajudar na hora de desenformar e arrume os biscoitos de chocolate ao redor da forma (a parte com o chocolate deve ficar virada para fora).

3. Leve à geladeira por meia hora para que a base fique bem firme.

Creme

1. Bata na batedeira a manteiga e o açúcar até obter um creme quase branco. Junte o creme de leite (gelado) e a essência de baunilha e bata novamente para misturar bem. Se empelotar use o liquidificador ou mixer.

2. Coloque o creme branco sobre a massa e leve para gelar por duas horas.

Cobertura

1. Aqueça o creme de leite e o chocolate no microondas em potência máxima, parando a cada 20 segundos e misturando até que os ingredientes estejam totalmente incorporados ou derreta o chocolate em banho maria e depois misture o creme.

2. Espere esfriar até atingir a temperatura ambiente e coloque sobre o creme branco. O ideal é manter na geladeira por umas 6 horas antes de servir para que ela esteja bem firme.

Essa foi a nossa receita de torta holandesa. Gostou dessa versão? Então não deixe de assinar nossa newsletter para aprender a fazer outras como essa!

Comentários

comments

Comentários