Macarrão ao molho de filé mignon flambado

Macarrão ao molho de filé mignon flambado

Você deve concordar que tem comida que seduz só pela aparência. Esse é sem dúvida o caso desse prato. O macarrão ao molho de filé mignon, suculento e delicioso.

Combinar massa e proteína não é muito difícil, quase sempre dá certo. Mas é preciso mais que isso, o molho é o verdadeiro toque especial de qualquer receita de massa.

Por isso resolvemos trazer uma receitas daquelas, combinando massa, filé mignon e um molho surreal de bom. Para completar, o filé é flambado no conhaque para dar aquele sabor único. Confira a receita a seguir!

Receita de massa caseira ao molho de filé mignon

Para esse prato, é imprescindível usar uma boa massa, principalmente que seja uma versão caseira. Além da massa, cada ingrediente deve ser de qualidade e fresco. Veja o que você precisa ter para fazer essa receita.

 

Ingredientes

 

  • 400g de Massa caseira com ovos Casaredo
  • 400 g de filé mignon
  • 1 cebola picada
  • 4 dentes de alho picados
  • folhas de orégano fresco
  • 1 kg de tomates sem pele picados
  • 1 concha de conhaque
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta à gosto

 

Modo de preparo

 

1. Corte o filé em pedacinhos bem pequenos. Lembre-se que a massa é delicada e requer um molho com pedaços menor de carne.

2. Aqueça uma frigideira e coloque 1 colher de manteiga e 1 colher de azeite de oliva. Depois de quente vá acrescentando os pedacinhos de filé. Não coloque muito para não soltar água.

3. Se precisar acrescente mais manteiga e azeite a cada porção.

4. Depois de frito tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Reserve.

5. Na mesma panela, acrescente mais azeite e refogue a cebola. Depois acrescente o alho só para dar uma leve “dourada” porque se queimar fica amargo e estraga o seu prato. Por isso o alho entra sempre depois da cebola.

6. Acrescente os tomates sem pele e picados e as folhinhas de orégano fresco. Deixe cozinhar um pouco.

7. Agora chegou o grande momento. Flambe 1 concha de conhaque e coloque no molho. Basta virar um pouco a frigideira para o fogo e esperar o álcool evaporar.

8. Acrescente a carne e deixe cozinhar mais um pouquinho. Prove o tempero. Se precisar, acrescente mais sal.

10. Cozinhe a massa e sirva o molho à parte. Finalize com lascas de parmesão fresco e folhas de orégano frescas também.

Esse prato pode ser o grande destaque de uma noite especial, assim como cai muito bem para um almoço de fim de semana. O macarrão ao molho de filé mignon conquista qualquer paladar.

O que achou dessa receita? Teste na sua casa e depois nos conte como ficou aqui nos comentários. Só não esqueça de assinar nossa newsletter e receber outras receitas como essa!

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Casaredo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.