Dicas infalíveis para economizar no supermercado

Dicas infalíveis para economizar no supermercado

Ir ao supermercado é uma tarefa muito constante na nossa vida e, com isso, tem um grande impacto no orçamento da casa.

Todo mundo percebe quando acelerou demais nas compras e não precisava, o difícil é evitar que isso aconteça e perceber antes os possíveis excessos e desperdícios.

Para isso, é preciso inserir alguns hábitos na rotina, além de eliminar outros, para economizar no supermercado e ter o que você precisa ao seu alcance. Confira as dicas infalíveis que separamos aqui neste material!

Em hipótese alguma esqueça a lista de compras

Econo

É importante frisar porque parece uma dica óbvia, mas a verdade é que é muito comum irmos ao supermercado com os itens para comprar na cabeça, chegar lá e comprar tudo menos o que você precisava.

Por isso, insira de vez essa prática de criar lista antes de ir fazer suas compras. Não importa se você só vai comprar 4 itens, não deixe de anotar e levar com você.

Está com fome? Não vá ao supermercado!

Essa é uma dica que precisa ser levada a sério. Ir ao supermercado com fome é o cenário ideal para gastar mais, comprar coisas desnecessárias e perder o foco do que realmente a sua casa está precisando. Afinal, você vai comprar aquilo que te der vontade na hora.

Antes de sair de casa, faça um lanche e veja como os alimentos nas prateleiras serão muito menos tentadores.

Saiba quais são os dias de promoção no supermercado

Todo mercado tem dias dedicados a promoções em determinados setores. Para não comprar um alimento cujo preço estava menor no dia anterior ou que estará mais barato no dia seguinte, saiba quando é cada promoção.

Há muitas redes que determinam dias da semana para dar descontos em hortaliças, carnes, laticínios, dentre outros alimentos.

Organize as refeições ao longo da semana

Nem todo mundo almoça todos os dias em casa, mas há muitos momentos em que é preciso cozinhar e saber o que vai comer.

Para facilitar a rotina e saber o que comprar no mercado sem desperdiçar alimentos e dinheiro, é importante criar um cardápio semanal. Assim, antes mesmo de ir ao mercado, você já vai saber os ingredientes que precisa para cada uma das refeições.

Nem todo mundo domina a arte de cozinhar, mas hoje com a internet há muitas dicas que facilitam a vida de quem está iniciando na cozinha. É sempre bom lembrar que fazer a própria comida é mais saudável e ainda ajuda a economizar no supermercado.

Para ter ideias de receitas sempre, assine nossa newsletter e varie o seu cardápio com alimentos de qualidade e deliciosos!

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Casaredo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.