Ideias para usar macarrão em atividades infantis

Ideias para usar macarrão em atividades infantis

Que o macarrão é um alimento extremamente versátil todo mundo já sabe. Dá para fazer uma lista quase infinita de combinações com massas. Mas ele vai muito além da alimentação e inserir o macarrão em atividades infantis pode ser muito divertido. 

A única orientação que damos é para ter cuidado quando o tipo de macarrão é muito pequeno. Se você estiver lidando com crianças pequenas, elas podem engasgar. No mais, o macarrão pode ser uma grande fonte de diversão para todo mundo.

Quer saber como? Veja abaixo boas ideias para usar o macarrão em atividades infantis. Confira!

Como usar macarrão em atividades infantis 

Desenhos no papel

O macarrão pode fazer parte de um desenho no papel, ou seja, completar esse desenho. Por exemplo, o fusilli, mais conhecido como macarrão parafuso, pode ser o cabelo cacheado de alguém. O tipo concha, pode fazer parte de um cenário com praia e o gravata, pode ser a gravata de alguém ou borboletas voando pela floresta.

Objetos diversos

Sabia que o macarrão em atividades infantis pode se transformar em uma árvore de natal? O macarrão tipo pena, por exemplo, pode se transformar em um pequeno pinheiro, o gravata, quando pintado de vermelho e dourado, pode ser o enfeite da árvore. Já o rigatone é ótimo para fazer um barco.

Imagens

O macarrão não precisa ser colado, nem entre eles, nem em um papel. Ele pode, simplesmente, formar um desenho sobre uma superfície lisa como o chão ou mesa. Podem fazer brincadeiras do tipo “agora, forme um peixe usando apenas macarrão”. Dê às crianças os mais diversos tipos de macarrão para que elas possam criar esse desenho à vontade.

 

Empilhando

Essa é uma brincadeira bem bacana e que ajuda a treinar a coordenação motora, o senso de lógica e também o tato fino. Você vai precisar de massinha de modelar, macarrão espaguete do fio grosso, macarrão pena e outros que tenham algum furo no meio. Veja como montar:

  1. pegue a massinha e faça bolinhas do tamanho de um brigadeiro;
  2. espete 1 fio de macarrão em cada bolinha.

Agora é só ir empilhando os outros tipos de macarrão no espaguete. Antes da criança brincar, demonstre para ela com se faz. 

Usar macarrão em atividades infantis é uma ótima opção. Além de se tratar de algo barato, é uma excelente maneira de brincar em grupo e desenvolver diversas habilidades. 

Quer encontrar mais dicas legais como essa? Então, assine a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

 

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Casaredo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.