Nunca sai de moda: aprenda a fazer o espaguete tradicional perfeito

Nunca sai de moda: aprenda a fazer o espaguete tradicional perfeito

Não tem como negar: uma boa massa é sempre uma excelente pedida quando o assunto é um almoço ou jantar que agrade a todos. A gente sabe que o macarrão é um ingrediente super versátil que se adapta muito bem a diversas receitas. 

Seja com carne, com legumes ou com molhos diferentes, a massa traz um toque especial à refeição e vai bem com diversos acompanhamentos. Mas, toda essa variedade tem um início bem básico e é exatamente por isso que, hoje, você confere tudo para fazer um espaguete tradicional perfeito

Ingredientes:

– 1 pacote de espaguete com ovos Casaredo

– 2 cebolas

– 1 colher (chá) de óleo de soja

– 2 caixinhas de polpa de tomate

– 60 ml de água

– 4 tabletes de caldo de frango

Se preferir, você pode, por exemplo, utilizar massa de tomate caseira em vez da polpa de tomate em caixinha. Com certeza, o sabor será ainda mais incrível!

Vamos ao preparo?

Para começar, coloque a água ferver. Neste momento, não é necessário colocar sal ou azeite. Quando ferver, coloque a massa espaguete com ovos Casaredo, mexendo de vez em quando para evitar que os fios grudem.

Enquanto a massa cozinha, em outra panela, aqueça o óleo e frite a cebola até começar a dourar. Depois, acrescente a polpa de tomate, a água e o caldo de galinha, fervendo tudo por cerca de 5 minutinhos.

Nessa etapa, a massa já deve estar cozida, então, escorra, lave e coloque novamente na panela, cobrindo-a com o molho. É importante que você misture bem, envolvendo toda massa com o molho. Coloque novamente no fogo para aquecer bem.

Por fim, desligue o fogo e tampe a panela para que o macarrão termine de absorver todo molho. Após 10 minutos, está pronto! Aí, é só polvilhar bastante parmesão e servir!

Algumas dicas bem simples garantem o sucesso da receita:

  • O ponto original da massa é al dente;
  • Pique a cebola em pedaços bem pequenos para dourá-la mais facilmente;
  • Utilize uma colher pequena de açúcar ao fritar a cebola;
  • Busque utilizar polpa de tomate mais consistente para preservar o sabor.

Essa é uma dica de receita super bacana para fazer quando você precisa de uma opção de menor custo e de rápido preparo. Mas, se você busca também opções mais completas e variadas, vale a pena dar uma olhada nessas opções:

E aí, gostou? O espaguete tradicional já fazia parte da sua rotina? Conta pra gente nos comentários! Ah, e para ficar sempre por dentro das nossas receitas, não esqueça de assinar nossa newsletter

Alguns dos gifs deste post foram retirados do Giphy, caso um seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Fonte da receita: Cybercook.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Casaredo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.