Saudável, gostoso e divertido: 5 sugestões de lanche da tarde para as crianças

Saudável, gostoso e divertido: 5 sugestões de lanche da tarde para as crianças

Criar uma rotina de alimentação com crianças é sempre um desafio para os pais. Pensar ideias diferentes todos os dias, buscando inovar para despertar o gosto pelos alimentos pode tomar um bom tempo do dia a dia da família.

Além disso, é super importante balancear o sabor dos alimentos com as necessidades nutricionais de cada fase, mesclando opções novas e também aquelas que já caíram nas graças da criançada. O lanche, em especial, é um dos momentos do dia que mais exige dedicação e atenção dos pais, como também é um dos mais esperados pelos pequenos.

Nos finais de semana, com a família reunida, torna-se mais fácil desenvolver as refeições, no entanto, durante a semana, entre trabalho e atividades, contar com ideias prontas, é uma mão na roda para todos. Tanto na preparação, quanto na organização, você pode envolver as crianças nesses momentos para que se sintam responsáveis e fiquem motivadas a experimentar os lanches.

No post de hoje, selecionamos 5 sugestões de lanches da tarde saudáveis, gostosos e divertidos para as crianças (e, porque não, para toda família)!

Dica #1: Espetinho de frutas + Roscas Casaredo + Água

Frutas e rosquinhas são sempre esperadas pelas crianças e a pedida vai super bem já que traz o equilíbrio para a alimentação. E para acompanhar, nada melhor do que contar com uma água fresquinha e bem gelada!

Para o Espetinho de frutas, você pode escolher, por exemplo, banana, morango, kiwi, maçã e laranja, picar em pedaços médios e colocá-los em palitos de churrasco. Depois, organize uma porção de 4 a 6 rosquinhas Casaredo de brigadeiro e um copo de água bem gelado. 

Pronto! O lanche está finalizado e aí é só servir!

Dica #2: Snack de Grão de Bico e Suco do Verão

Ao invés de servir salgadinhos industrializados, você pode preparar uma opção semelhante muito mais saudável e deixando do seu jeito. O Snack de Grão de Bico é uma alternativa salgada que leva poucos ingredientes e fica bem gostoso!

Para preparar, é super fácil: separe 400 g de grão de bico, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, sal, orégano, alecrim e páprica. Deixe o grão de bico de molho por aproximadamente 3 horas; depois, escorra e coloque na panela de pressão para cozinhar por cerca de 15 min. Tire a água e reserve. 

Unte uma forma com azeite e coloque o grão de bico. Tempere com sal, orégano, alecrim e páprica (ou conforme o seu gosto) e misture bem. Leve ao forno pré-aquecido a 230 graus por 45 min (ou até que fiquem crocantes). Não esqueça de mexer para que fiquem cozidos igualmente.

Para acompanhar, um copo do Suco do Verão vai super bem nesse lanche da tarde. Confira a receita clicando aqui!

Dica #3: Wafer Neo e Picolé de fruta congelada

 

Essa dica é a combinação ideal para os dias mais quentes. Todo sabor do Wafer Neo com a refrescância de um picolé de frutas congeladas!

Para fazer o picolé de frutas, você deve separar 2 mangas, 4 morangos, 1 copo de suco de limão e 3 colheres de sopa de mel. Descasque e pique as frutas e congele. Coloque o suco de limão e o mel no liquidificador e misture bem. 

Coloque as frutas e a mistura em formas de picolé, despejando igualmente. Complete com água. Aí, é só aguardar congelar e está pronto. Lembre-se de separar porções pequenas do Wafer Neo para servir junto!

Dica #4: Bolinho de maçã e Vitamina de Morango

Um bolo quentinho no meio da tarde agrada todo mundo, não é mesmo? Com tanta energia para gastar, essa opção de lanche para as crianças vai super bem!

Para preparar o bolo, separe: 

  • 2 unidades de maçã fuji ou gala
  • 2 unidades de ovo
  • 1 e meia xícara (chá) de farinha de aveia
  • 1 colher de sopa de fermento
  • Canela em pó

Separe os miolo das maçãs e coloque com os ovos em um liquidificador até ficar bem homogêneo. Acrescente a farinha, o fermento e a canela e bata novamente. 

Despeje a mistura em uma forma untada e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15 a 20 minutos. Para preparar a vitamina, confira o passo a passo completo aqui!

Receita adaptada do site Claudia.

Dica #5: Biscoito Recheado + Sanduíche + Gelatina

Quando pensamos no lanche da tarde, é impossível não pensar em um sanduíche acompanhado de uma porção de biscoitos, certo? E a nossa quinta dica leva essas duas gostosuras!

Para preparar o sanduíche, pegue 2 fatias de pão, 1 fatia de queijo, 1 fatia de presunto e, se quiser, complete com 1 folha de salada verde. Faça uma gelatina conforme o seu gosto e reserve.

Para finalizar, separe uma porção de 6 biscoitos recheados Neo do sabor de sua preferência e sirva!

São muitas opções que você pode fazer para deixar o lanche da tarde das crianças mais saudável, delicioso e divertido. Você pode mesclar as ideias conforme o gosto dos pequenos e, é claro, acrescentar outras opções de acordo com o dia

Outra dica super legal é inovar na apresentação, buscando montar um prato colorido e atrativo, que faz toda diferença! Ah, e lembre sempre de contar com as opções da Casaredo para deixar a alimentação das crianças ainda mais gostosa

Para ficar por dentro das dicas e novidades, não esqueça de assinar nossa newsletter para receber nossos conteúdos sempre!