5 apps de receitas para nunca mais ficar na mão

5 apps de receitas para nunca mais ficar na mão

Ser um cozinheiro de mão cheia em pleno 2021 não é mais uma tarefa tão difícil, afinal, a tecnologia está, literalmente, na palma da nossa mão com muita informação e dicas gastronômicas.

Os aplicativos de receitas, assim como muitos outros, chegaram para ficar e já são uma realidade em muitos smartphones. 

 

Fáceis de utilizar e com uma infinidade de opções, os apps culinários trazem praticidade do café da manhã ao jantar

 

Nós selecionamos 5 apps de receitas para você nunca mais ficar na mão na hora de preparar qualquer delícia na sua cozinha! 

App #1: Cozinha Fit & Fat

Um aplicativo feito para todo mundo: alimentação balanceada, equilibrada e que sacia a fome no prazer culinário.

 

Além de receitas, o app também traz conteúdos educativos sobre alimentação, sendo útil e prático para todos os gostos e paladares

 

App #2: Tudo Gostoso

Super reconhecido como site, o Tudo Gostoso também possui versão para aplicativo e, com certeza, já foi sua fonte de pesquisa na hora do preparo na cozinha. 

 

A plataforma se destaca por ser interativa, permitindo que os usuários cadastrem suas receitas e compartilhe-as com quem quiser. 

 

Além disso, sua experiência é super prática, sendo de fácil uso. 

 

App #3: Receitas Light

Comer bem e de maneira correta na correria do dia a dia é possível com esse aplicativo de receitas.

 

O Receitas Light une a praticidade da pesquisa com uma interface clean e de fácil visualização. 

 

Vale lembrar que o app também tem uma categoria de receitas vegetarianas e, além disso, prima pela participação dos usuários na curadoria das receitas

 

App #4: Nhac GNT

GNT lembra Rodrigo Hilbert, que lembra praticidade e sucesso, que lembra receitas que dão água na boca, certo? 

 

É isso mesmo! E nesse app você encontra ainda receitas de nomes como Bela Gil, Claude Troisgros, Felipe Bronze e Raíza Costa, que são super reconhecidos pelas delícias que preparam.

 

Super dica do app: ele envia notificações quando tem uma receita nova disponível! 

 

App #5: Kitchen Stories Recipes & Cooking

Apesar de o nome ser em inglês, esse aplicativo de receitas tem a opção de idioma em português também, além de outras línguas, como espanhol, francês, inglês e japonês.

 

O app pode ser definido como um “Instagram da gastronomia”, sendo que você pode compartilhar fotos das suas receitas como faz no seu perfil na rede social.

 

Outra super funcionalidade deste aplicativo é que ele possui o “modo cozimento”: com ele, você tem a opção de ser guiado enquanto cozinha.  

 

 

E aí, qual dos apps já estão no seu smartphone? Você utiliza algum outro app de receitas que não te deixa na mão na hora de cozinhar?

 

Conta pra gente nos comentários! 

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Casaredo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.