Dicas para criar um Natal inesquecível para as crianças

Dicas para criar um Natal inesquecível para as crianças

O mês mais aguardado do ano pelas crianças sem sombra de dúvidas é dezembro. A celebração de Natal é sempre aquela festança em casa, ainda mais quando reúne toda a família. Por conta disso, muita gente se planeja para que essa data seja igualmente aproveitada por adultos e crianças.

A expectativa das crianças fica por conta dos tão esperados presentes do Papai Noel. Acontece que a magia dessa data não é só presentear filhos, netos, pais, avós, tios, vizinhos…mas sim envolver todos os membros da casa e convidados para que o Natal se torne um momento inesquecível.

Por esse motivo, queremos dar algumas dicas e até mesmo um guia do que considerar para tornar o Natal da sua família memorável. Veja a seguir!

A importância do Natal em família

A importância do Natal em família

Passar o Natal em família, além de casa cheia, é também sinônimo de matar a saudade, especialmente daquelas pessoas que não se visitam há anos. São nesses encontros que se pode proporcionar boas risadas, novas histórias e, é claro, renovar as fotos para montar aquele belo álbum.

Para as crianças nada melhor do que deixar lembranças afetivas de um Natal em família, não é mesmo? Eles vão crescer valorizando a companhia da família nos mais diferentes momentos da vida, por isso é tão importante celebrar o Natal com todos reunidos.

Mas o que fazer para envolver pais e filhos?

1 – Montar a árvore de Natal    

A árvore de Natal costuma ser o maior símbolo de decoração de uma casa nesta época do ano. Geralmente ela é montada e preparada com antecedência (o que é mais comum), mas já pensou em montá-la quando a família estiver reunida?

Esse é um bom momento para envolver todos, passar um tempo juntos e, ainda, gerar aquela realização satisfatória de trabalho coletivo. Sem esquecer de colocar os presentes embaixo da árvore, afinal de contas, as crianças aguardam ansiosos pelo momento de abrir os presente.

Montar a árvore de Natal com as crianças

Além de montar a árvore, o que acha de estender essa decoração coletiva para o restante da casa, como jardim, varanda e quintal? É certo que a criançada vai amar colar enfeites em todos os cantos.

2 – Brincadeiras de Natal 

Uma bela hora dos pais, avós e tios voltarem um pouco no tempo e se renderem às brincadeiras de Natal. Além de aumentar a socialização e a integração, as crianças vão adorar brincar com jogos de tabuleiro, gincanas, disputas de charadas e mímicas, batalhas de karaokê e dança, etc.

3 – Ideias de presentes

Presentes de Natal para celebrar em família

Presentes de Natal para as crianças não podem ser deixados de lado. Afinal de contas, os pequenos são, sem dúvidas, os mais empolgados com esse momento, super ansiosos para saber o que esperam eles por debaixo dos diversos embrulhos e caixas.

Então, a dica é sondá-los para saber o que eles querem e pediram para o Papai Noel, ou até mesmo se escreveram uma cartinha.

4 – Comidas típicas

Comidas de Natal, o que não pode faltar na sua ceia.

O Natal é de celebração, mas de comilança também, por isso o peru, o panetone e o tender não podem ficar de fora da mesa. 

Se você adora cozinhar e quer ousar um pouco mais no preparo de sobremesas ou panetone, te convido a ler a matéria Receitas de sobremesas natalinas com Panetone para mais dicas e sugestões. 

Essas são comidas clássicas e o banquete ficará delicioso. Para envolver as crianças é interessante fazê-las com que elas decorem os pratos, por exemplo, aposto que vão adorar.

Não sabe o que inventar de decoração para a mesa ou como fazer? Temos aqui no blog Aprenda como decorar a mesa de Natal gastando pouco a qual poderá tirar algumas ideias.

Gostou das dicas? O mais importante é fazer com que as crianças se divirtam e interajam com os adultos, especialmente os pais, fazendo do momento algo inesquecível na infância. 

Por fim, queremos desejar um excelente Natal a todas as famílias e convidar para seguir nosso Instagram para ficar sempre ligado sobre nossos produtos e dicas culinárias.