Receita de milk-shake de biscoito recheado

Receita de milk-shake de biscoito recheado

Difícil é encontrar uma pessoa que não goste de milk-shake, especialmente aqueles que moram em locais mais quentes. E que tal uma receita de biscoito recheado com milk-shake? Já dá para imaginar o quanto ela é saborosa e que é uma ótima opção para o lanche de todos, desde as crianças até os adultos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa deliciosa bebida muito apreciada no Brasil e no mundo e aprender uma receita imperdível!

A história do milk-shake

Quem diria que essa bebida adocicada e gelada teve sua origem como uma forma de tônico para doentes? Na receita original, misturava-se leite whisky e chocolate, funcionando como um tipo de tônico. Essa primeira receita é do final do século XIX e suas origens são dos Estados Unidos, onde o milk-shake nasceu.

Foi em 1937 que um norte-americano inventou a receita tal qual como a conhecemos hoje. Ray Kroc resolveu bater a mesma receita utilizando xarope de morango, baunilha ou chocolate. Nessa época, a maioria das pessoas pediam sorvete para acompanhar a bebida e assim, ele entrou na receita.

Atualmente, o milk-shake está muito mais incrementado e leva outros ingredientes como caldas, frutas, chantilly e muitos outros.

Receita de biscoito recheado com milk-shake

E, justamente, por falar nesses “ingredientes a mais” resolvemos apresentar para vocês uma receita muito saborosa de milk-shake que leva biscoito recheado. Quer aprender essa sobremesa? Então, continue a leitura!

 

Ingredientes

  • 250 gramas de sorvete de creme (você pode escolher outro sabor caso não queira este);
  • 120 ml de leite;
  • 1 pacote de biscoito Casaredo recheado de sua preferência (para intensificar o sabor característico, é indicado que o sabor do biscoito seja o mesmo do sorvete, por exemplo, biscoito NEO recheado de baunilha e sorvete do mesmo sabor);
  • 60 ml de creme de leite fresco.

 

Como preparar

Primeiro, triture os biscoitos no liquidificador e depois, vá acrescentando, aos poucos, os outros ingredientes. Lembre-se que os biscoitos devem ficar bem triturados, afinal de contas, a bebida é tomada com um canudo e pedaços um pouco maiores não passam.

A consistência da bebida fica por sua conta, ou seja, acrescente sorvete de acordo com a sua preferência sendo a quantidade mínima a da receita, ou seja, 250 gramas. Se quiser mais consistente, basta adicionar mais sorvete.

Quer uma bebida menos espessa, ou seja, mais líquida? Então, adicione mais leite. Dessa forma, você pode deixar a receita exatamente de acordo com a sua preferência.

Para finalizar e deixar a sua receita mais bonita, decore a taça ou copo com uma calda no sabor de sua preferência — chocolate ou morango, por exemplo — e, por cima da bebida, pode espalhar pedaços maiores do biscoito ou chantilly ou mesmo os dois. Deixe a sua imaginação solta.

Uma vantagem desse tipo de bebida é que não tem como enjoar. É possível alterar os sabores a cada vez que ele é feito mudando o sorvete, a calda, o biscoito e assim por diante.

Gostou da receita de biscoito recheado com milk-shake? Para deixá-la ainda mais saborosa, busque pelos biscoitos Casaredo no supermercado da sua cidade!

Comentários

comments

Comentários