Massa integral, sêmola e com ovos: qual a diferença?

Massa integral, sêmola e com ovos: qual a diferença?

Já se deparou na prateleira do supermercado com os tipos de massa integral, sêmola e com ovos e ficou na dúvida de qual comprar? Neste post, nós vamos falar sobre esses tipos de massa e quais as diferenças entre elas.  

Veja agora! 

Massa sêmola 

Preparada com um trigo nobre chamado semolina, a massa sêmola não possui o ovo como ingrediente e ao cozinhar você verá que ela é mais soltinha. 

A massa sêmola não tem colesterol, sendo assim, uma ótima aliada das pessoas que fazem dieta para controle de colesterol, além de ser rica em algumas vitaminas do complexo B, que são responsáveis pelo metabolismo de gordura.  

Precisa de energia para o dia a dia? A massa sêmola é um fonte de carboidrato que garante a energia para os afazeres do dia a dia.  

Massa com ovos 

A massa com ovos proporciona um sabor mais leve para a refeição, ao contrário da massa sêmola que tem uma cor mais clarinha, a com ovos tem um tom mais amarelado, que caracteriza esse ingrediente. 

A diferença dessa massa para as demais, é que por ter a presença do ovo como ingrediente, ela não gruda e não deixa que o macarrão quebre com facilidade. 

Massa integral 

Quer mais nutrientes e fibras? Adicione a massa integral na sua rotina! Essa opção gera aquela sensação de mais saciedade. 

Você pode utilizar ela com todos os tipos de molho, a única diferença é que pode demorar um pouquinho a mais para cozinhar.   

E aí, você tem uma preferida? Agora que você conhece as diferenças entre a massa integral, sêmola e com ovos, fica mais fácil preparar uma refeição de qualidade para a família, né? 

Aproveite que está aqui e assine a nossa newsletter para receber dicas em primeira mão! 

Alguns dos gifs deste post foram retiradas do Giphy, caso seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.