Receita de Macarrão com creme de leite e queijo

Receita de Macarrão com creme de leite e queijo

O macarrão é um dos pratos mais práticos que existem na cozinha. Mesmo aqueles que quase não têm tempo, optam pelo macarrão por ser prático. Você acaba de chegar do trabalho, coloca a massa para cozinhar e, enquanto isso, pode tomar um banho. Além disso, é um alimento versátil e que oferece diversos tipos de receitas como macarrão com creme de leite e queijo.

E antes que você fale que está de dieta, é preciso analisar que aqui você também encontrará benefícios para sua saúde. Para aqueles que praticam exercícios constantemente, é importante ter uma boa dose de carboidratos por dia para manter o ritmo. Afinal de contas, é por meio dos carboidratos que o nosso corpo consegue a glicose, a nossa moeda energética.

Tanto o queijo quanto o creme de leite possui uma boa dose de proteínas. Portanto, pode fazer o seu molho e comer sem culpa.

Vamos ao que interessa e passar para você a receita de macarrão com creme de leite e queijo!

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 gomo de linguiça calabresa picada
  • 1 xícara de chá de bacon em cubos
  • 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 1 xícara de chá de ervilha congelada
  • 3 latas de creme de leite
  • 1 pacote de macarrão tipo talharim grano duro
  • 1 cebola picada
  • manteiga para untar
  • sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

 

Modo de fazer

Se você preferir pode começar a receita colocando o macarrão na panela para cozinhar de acordo com a embalagem. Assim, você ganha tempo depois que o recheio estiver pronto.

O primeiro passo é ligar a chama em fogo médio e fritar o bacon. Não precisa acrescentar óleo, pois a fritura acontece na própria gordura do bacon. Em seguida, você deve acrescentar a calabresa e a cebola. Refogue por cerca de 5 minutos ou até dourar.

Em seguida, acrescente a ervilha e a farinha de trigo misturando tudo. Depois, coloque o creme de leite e mexa sem parar até que a mistura fique um pouco grossa. Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada (pode acrescentar outro tempero se preferir). Nesse ponto, pode desligar a chama.

Com a massa do macarrão já cozida, unte uma travessa com manteiga e faça uma camada de massa, uma de molho e uma de mussarela. Vá montando as camadas, lembrando que a camada final deve ser no molho, portanto preste atenção na quantidade.

Por fim, espalhe o queijo parmesão por cima da última camada e leve ao forno médio. Ele deve estar pré-aquecido. Deixe no forno por cerca de 15 minutos ou até que o queijo fique derretido ou dourado. Pode retirar e servir com salada ou outro acompanhamento de sua vontade.

Reúna os amigos e familiares para um almoço. Para preparar a receita de macarrão com creme de leite e queijo por completo, você deve levar cerca de 1 hora apenas e rende até 6 porções.

Quer encontrar uma boa massa para a sua receita? Acesse nosso site!