Dia das crianças: o que levar para um piquenique com a criançada

Dia das crianças: o que levar para um piquenique com a criançada

A gente já sabe que Dia das Crianças pode ser todo dia, afinal, diversão, bom humor e muita criatividade são sempre bem-vindos. Mas, ter ideias e inovar todo ano a comemoração dessa data, indo além dos presentes, é sempre um desafio para os pais. 

Com a chegada da primavera e o clima mais ameno, um excelente programa para os pequenos curtirem este dia e também para toda família passar um tempo de qualidade juntos é fazer um piquenique. 

Desde a preparação, um piquenique pode envolver todos e ser um programa super divertido. A gente te dá uma mãozinha nessa tarefa: continue a leitura e saiba o que levar para um piquenique no Dia das Crianças com os pequenos! 

Para relaxar

O que levar para um piquenique com as crianças para relaxar

Estar em contato com a natureza é sempre uma boa escolha para relaxar: essa aproximação permite que a gente desacelere e curta bons momentos

Assim, para o piquenique, lembre-se de levar – além da toalha para os alimentos e bebidas – também um colchonete e algumas almofadas para que todos fiquem bem à vontade. 

Não esqueça também do repelente, bonés e protetor solar para manter todos seguros para aproveitar o feriado.

Para se deliciar 

O que levar para um piquenique com as crianças para se deliciar

Um bom piquenique pede muitas gostosuras: assim, selecionar opções práticas e deliciosas é o grande segredo para o sucesso da programação. 

Mesclar alimentos salgados e doces para diferentes momentos e gostos é essencial. Sanduíches e salgados assados, como pão de queijo, são ótimas opções. Se quiser mais facilidade, você pode levar bolachas de água e sal que também são leves! 

Nas opções doces, um bolo de chocolate (já cortado em pedaços) vai super bem. Além disso, cookies, rosquinhas, biscoitos recheados e wafers não podem faltar, já que as crianças adoram! 

Frutas precisam estar no cardápio: são refrescantes e vão super bem depois da brincadeira. Selecione opções que você possa levar já picadas em um pote bem fechado. 

Para ficar hidratado

O que levar para um piquenique com as crianças para ficar hidratado

As tardes estão mais quentes e, por isso, é preciso garantir que as crianças fiquem bem hidratadas durante o passeio. 

Assim, sucos naturais e água são uma boa pedida para o piquenique com os pequenos. Uma outra ideia também é preparar um chá gelado para levar. 

Lembre-se de manter as bebidas bem acondicionadas, de preferência, em uma caixa térmica com gelo. 

Para se divertir

O que levar para um piquenique com as crianças para se divertir

O Dia das Crianças é para elas e o piquenique é o momento de elas curtirem e se divertirem muito. A escolha do lugar deve ser bem pensada, para que tenha espaço para que as crianças corram e joguem bola. 

Além disso, é legal escolher um local que tenha um parquinho por perto, para que elas possam brincar. Programar algumas atividades previamente também é interessante: jogos envolvendo toda a família, seja para se movimentar ou, até mesmo, de jogos de tabuleiro, levando de casa, é uma ótima ideia. 

Se houver espaço, vocês podem construir uma pipa e levar para empinar; pular corda também é uma atividade bacana. 

Aqui, nós listamos somente algumas ideias: mas, você pode reunir toda família e programar esse momento incrível para o Dia das Crianças juntos. Com certeza, sairão boas ideias para que os pequenos levem esse dia como uma linda lembrança!